O que é a dominância estrogênica?

Postado por Jaque em 25 de junho de 2014.


estrogenio capa

A dominância estrogênica é um problema que, assim como o próprio nome sugere, é uma alteração no equilíbrio hormonal, provocando o excesso de estrogênio. Este desequilíbrio foi, por muito tempo rejeitado como uma doença. Hoje, sabe-se que se não tratada adequadamente pode levar a grandes problemas. Interessada em aprender mais sobre esta questão? Hoje vamos te dizer tudo o que você precisa saber sobre a predominância estrogênica.

Causas

São muitos os fatores que podem causar a predominância estrogênica. A alimentação é uma delas; assim, é possível que um alto teor de gordura em uma dieta cause este problema. Além disso, o stress, também tende a estar envolvido na ocorrência do problema. No entanto, a causa mais comum é a exposição excessiva ao “xenoestrogens”, que são produtos químicos que agem como estrogênio e estão presentes em pesticidas, produtos de origem animal e poluentes. Infelizmente, não é possível anular completamente a exposição a estes produtos químicos. No entanto, é possível reduzi-la através da compra de alimentos orgânicos e restringindo o consumo de produtos de origem animal.

Efeitos

O estrogênio pode ter efeitos perturbadores. Assim, o domínio de estrogênio tende a resultar em ansiedade, dores nas mamas, dores de cabeça, sangramento irregular, retenção de líquidos e aumento de peso. Como se todas essas terríveis conseqüências não atingido, o excesso de estrógeno também pode causar infertilidade, endometriose, câncer de útero e de várias doenças cardíacas.

Tratamento

Para combater o domínio de estrogênio não é só suficiente melhorar a nutrição. Em geral, é geralmente necessário fazer um tratamento com progesterona. Através desta, se destina a equilibrar os níveis hormonais através da utilização de cremes contendo progesterona. Agora é essencial observar que este tipo de tratamento é muito delicada e requer acompanhamento profissional rigoroso.

Como vê, a dominância de estrogênio é um problema de saúde complexo e, como tal, requer cuidados especializados. Portanto, se você identificar seu corpo alguns dos sintomas relatados, não demore em consultar o seu médico. Quando se trata de saúde, o tempo não é dinheiro: é vida


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados