O que comer para ter uma pele bronzeada o ano todo?

Postado por Jaque em 05 de maio de 2014.


bronzeado capa

Não importa a época do ano em que você está, se você é das que gostam do sol estou segura que adora estar morena não importa que não seja verão. Estou errada?

O tom de pele que o sol nos fornece nos deixa mais bonita sem esforço, além de que com uma pele bronzeada até suas roupas se encaixam melhor.

Cuidado com o sol

Mesmo o sol que nos deixa com um bronzeado perfeito, você tem que ter muito cuidado com a exposição ao nosso astro, porque pode ser perigoso para a saúde.

Além disso, passar horas no sol, como um lagarto também pode ser extremamente chato né? Então, para melhorar o bronzeado de uma maneira muito saudável só tem uma coisa a se fazer… comer!

Os alimentos com vitaminas para bronzeamento

bronzeado 1

Existem loções que aceleram o bronzeamento da pele, outros servem para bronzear sua pele aos poucos e não queimá-la… mas ainda mais importante de tudo, não se esqueça de usar a proteção certa para sua pele, protegendo-a assim de raios ultravioletas.

Para que o sol exerça um bom desempenho em sua pele, você deve modificar sua dieta através da introdução de alguns alimentos ricos em vitamina C. Estes são alguns dos alimentos que irão ajudar você a ter um belo bronzeado:

– Cítricos (todos)
– Mamão
– Manga
– Abóbora
– Kiwi

O kiwi possui mais vitamina C do que a laranja, mas todos estes alimentos acionam a sua melanina natural e aceleram o seu bronzeado.

Os alimentos ricos em beta-caroteno

bronzeado 2

O beta-caroteno é um pigmento a partir de um grupo de pigmentos chamado carotenóides. É rico em vitamina A e é encontrado em frutas, legumes e grãos e contribuem para a pigmentação natural da sua pele.

Algumas pessoas têm a pele sensível ao sol e queimam facilmente, pois estas pessoas possuem menos quantidades dessa substância chamada beta -caroteno. Em quais alimentos que você pode encontrá-los?

– Tomate
– Cenoura
– Couve-flor
– Espinafre
– Frutas vermelhas
– Pêssego

Os alimentos ricos em ácidos graxos

bronzeado 3

Os alimentos ricos em ácidos graxos também são muito importantes para alcançar seu bronzeado por mais tempo. Quais alimentos são ricos em ácidos graxos?

– Legumes
– Peixe
– Nozes

Além de bronzeamento, esses alimentos também são muito adequados, uma vez que você se beneficia da elasticidade e hidratação fornecida à sua pele.

Você viu como os alimentos certos beneficiam na hora de ter um bom bronzeado? Siga essas dicas e desfrute de uma pele linda e invejável.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados