O problema de buscar a “perfeição”

Postado por Jaque em 06 de junho de 2014.


perfeição capa

Qual a primeira coisa que você faz de manhã? Aposto que é se olhar no espelho. E você sabe para quê? Simples, para “alcançar a perfeição”, ou algo parecido.

Para fazer isso, você tem à sua disposição uma ampla variedade de cosméticos. Quando termina, nada do seu rosto estará “fora do lugar” na medida do possível, é claro. Fazemos isso quase todos os dias de nossa vida, pois afinal quem não gostaria de ser perfeita? Nós do Dicas Moda Feminina separamos aqui alguns dos problema de quem busca encontrar o “perfeito”.

Maior exposição

A alguns anos, o peso de ser fisicamente impecável recaía apenas sobre as celebridades. Hoje, a situação é muito diferente. Facebook, Twitter e outras redes sociais tornaram-nos pessoas mais públicas. Como resultado, nós gastamos mais tempo na frente de lentes fotográficas e estamos cada vez mais exigentes em relação a nossa aparência física. Para a maioria das pessoas, isso não representava nenhum problema. Para outros no entanto, este aumento da exposição tem aumentado um profundo sentimento de insatisfação com a própria aparência.

Efeito de contágio

Lamentavelmente essa obsessão pela imagem é contagiosa. Se visitarmos alguns perfis no facebook, notaremos que muitos do nosso meio social já recorreram a cirurgia; se ligar a televisão então verá nada além de seios ciliconados e nádegas operadas, o que nos leva a ver essa pessoas de maneira natural e, eventualmente, nos levamos a pensar sobre o nosso próprio corpo, gerando assim a insatisfação, tendo como o ideal aqueles modelos pré definidos pela mídia.

Esta é apenas a ponta de um iceberg sobre uma questão muito complexa e sensível. O que queremos lhe propor hoje é uma boa reflexão. Quando se trata de você, você se considera com padrões muito rígidos de beleza? É crítica de sua aparência e a dos outros? Sua aparência se tornou sua principal prioridade? Se assim for, é hora de re-priorizar seus valores. isso nos leva a um velho ditado muito verdadeiro “o que é essencial é invisível aos olhos”.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados