O melhor queijo para sua saúde

Postado por Jaque em 21 de agosto de 2014.


queijo capa

A vida é genial e o queijo a torna ainda melhor. E este alimento é um verdadeiro deleite gastronômico. Com o queijo, tudo é mais gostoso: pizzas, massas, bolos, sopas… Mas você tem que comer com moderação, especialmente as variedades que contêm grande quantidade de gordura e sal. Quer saber qual é o melhor queijo para a sua saúde? Então, se junte a nós!

#1 – Gordura

queijo 1

O queijo é uma grande fonte de gordura saturada, mas há variedades que têm um teor de gordura mais baixo. São eles: mussarela desnatado e queijo parmesão. Tenha em mente que no mercado versões de baixo teor de gordura destes queijos já estão presentes: ricota, parmesão, cheddar e provolone.

No que diz respeito aos queijos ricos em gordura, é recomendado que você consuma mais esporadicamente. Estes são o queijo feta, queijo azul e queijo de cabra. Para se ter uma idéia, 26 gramas do último citado contém 6 gramas de gordura saturada, o que representa 29% da quantidade diária recomendada.

#2 – Sódio

queijo 2

No queijo, o sal é essencial. Isto determina o sabor do queijo, a sua textura e a sua data de validade. Então, como o sódio é uma parte intrínseca da preparação deste alimento, sem sal, sem queijo. No entanto, existem queijos que contêm proporções menores, como um queijo suíço, mozzarella ou queijo ricotta.

Se você tem problemas de pressão alta, evite a todo custo o queijo parmesão, queijo cottage, queijo feta e queijo azul, que contém 28 gramas, um terço do montante recomendada- diária.

#3 – Cálcio

queijo 3

É verdade: o queijo tem gordura e sódio; mas também fornece uma quantidade significativa de cálcio. O mais rico nestes nutrientes essenciais são: queijo suíço, cheddar, mussarela, queijo branco e ricota. Então, metade de um copo do último variedade contém 337 miligramas de cálcio, o que representa um terço da dose diária recomendada para pessoas com idade 19 a 50 anos.

Informação recomendada: Benefícios do queijo para a sua saúde

Estas são as três variáveis ​​que você tem que considerar ao determinar qual é o melhor queijo para a sua saúde. Agora que você sabe esta informação, você pode apreciar este prato delicioso com plena consciência e tranquilidade.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados