O limão diminui o problema da caspa

Postado por Jaque em 27 de dezembro de 2011.


A caspa é uma condição sofrida por muitos homens e mulheres. Sempre nos desagrada ter caspa porque dá uma aparência feia para o nosso cabelo e não contribui para deixá-los saudáveis. Por esta razão, vamos te falar de um produto natural que reduz o problema da caspa: O limão.
Existem dois tipos de caspa, uma delas é tem a aparência seca, e aparece em escamas muito finas, e a outra é a que parece ser de gordura, as escamas mais grossas que aderem ao couro cabeludo. Esta condição pode ocorrer como resultado de doenças, distúrbios digestivos ou nervosos. Também pode ser causada por um fungo chamado Pitiosporum Ovale, que é responsável por inflamar o couro cabeludo e acelerar a renovação epidérmica muito rapidamente.

Uma maneira simples e caseira, para neutralizar os efeitos da caspa é usar suco de limão, pois dá ao seu cabelo brilho e aspecto saudável, fornecendo vitamina C. Quando você lavar seu cabelo com shampoo coloque um pouco de suco de limão, aplique o produto e deixe agir por um minuto ou dois. Em seguida, enxágüe e aplique seu condicionador normal.

Suco de limão têm a capacidade de esfoliar e remover as escamas que estão ligados à caspa, portanto, para terminar de lavar o cabelo enxague com a mistura do suco de meio limão com duas xícaras de água quente. No entanto, se a caspa aparecer devemos consultar um dermatologista para recomendar-nos o shampoo próprio para usar. Produtos devem ser aplicados com cuidado, evitando pentes, escovas com pentes finos ou puxar forte, pode danificar o couro cabeludo.

Tags:


Tags:
Deixe seu comentário