Nutrientes necessários para ter um cabelo saudável

Postado por Jaque em 17 de novembro de 2013.


cabelo capa

Não só comer alimentos saudáveis ​​cheio de nutrientes é bom para nossa saúde física e mental, mas tem um grande impacto sobre a nossa beleza também. Se você preencher sua dieta com minerais, proteínas e vitaminas, terá o cabelo saudável e fantástico, que brilhará como para um shampoo comercial.

Promover um cabelo saudável, similar a ter uma pele e unha saudável, tem tudo a ver com a qualidade da alimentação diária. O corpo é feito de células, e quanto mais saudável é nossa dieta, mais saudáveis serão as células em todo o corpo.

Existem certos tipos de alimentos que vão deixar o seu cabelo com um aspecto maravilhoso e saudável. E como sabemos que o cabelo é tudo para nós, aqui no Dicas Moda Feminina vai lhe dar algumas dicas para você incluir certos alimentos na sua dieta.

Omega-3

 

Alimentos como salmão, sardinha, linhaça e nozes podem reduzir a inflamação no corpo, incluindo o couro cabeludo, que impede a perda de cabelo, e como um bônus extra pode impedir que seu couro cabeludo fique muito seco.

vitaminas A e C

 

Adquirir vitamina A e vitamina C para as suas refeições diárias é bastante simples, com espinafre, batata, cenoura, brócolis, couve de bruxelas, couve, repolho, morango, cítricos e pimentas. Este tipo de refeições faz com que o organismo produza sebo, que é o óleo que mantém o seu cabelo e pele úmida.

Zinco

 

O zinco é um mineral essencial que impede a perda de cabelo mediante a queda do seu ciclo normal. O zinco é encontrado em amêndoas, nozes e castanha de caju.

Proteínas

 

Aqueles que têm quantidades inadequadas de proteína em sua dieta pode ter cabelos fracos e quebradiços. Isso porque a proteína é os blocos de cabelo, o interior de cada vertente. Portanto, se você estiver com pouca proteína em sua dieta, seu cabelo também vai estar, e vai parecer mais fino e em pouca quantidade. A proteína ser encontrada em alimentos lácteos com baixo teor de gordura, como frango e ovos.

A biotina e vitamina B12

 

A biotina é uma vitamina B que aumenta a elasticidade do cabelo, impedindo a ruptura. Embora a vitamina B12 promova especificamente o desenvolvimento de glóbulos vermelhos que transportam oxigênio para todas as células, incluindo os folículos pilosos, e também ajuda a otimizar resultados.

Essas vitaminas são encontradas em alimentos como peixe, legumes, nozes, aveia, manteiga de amendoim, iogurte, aves e gemas de ovos.

Se você quer ter um cabelo longo, bonito e saudável incorpore esses alimentos à sua dieta diária, não hesite, será uma forma de você estar saudável tanto por dentro como por fora.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados