Moda dos Anos 50

Postado por Jaque em 01 de agosto de 2012.


Os primeiros anos pós-guerra a mulher parou de pensar nas tarefas de casa e passou em pensar em si mesma. Depois de anos de angustia, preocupações, muito trabalho e sofrimento, ela poderia ficar na tranquilidade de sua casa, ter pequenos prazeres e ser namoradeira. Passaram-se os anos 50 o mundo deixava uma etapa para trás e moda também. Como o Dicas gosta muito de falar sobre tendências de moda de hoje de ontem nós convidamos você para descobrir qual era a moda dos anos 50.

Desde então a mulher passou a se preocupar mais com a beleza, sua estética e sua maneira de se vestir. Deveria ter sido uma boa dona de casa, esposa e mãe. Isto deve ter refletido em seu cuidado e boa aparência. É por isso que a moda dos anos 50 se destaca pela volta do esplendor. Atrás fica o estilo austero e simples dos anos de guerra.

Looks dos anos 50

Que maneira melhor de ver a moda do que em fotografias? Nessas imagens você pode ver tudo o que se usava naquela década. Entre as peças dos anos 50 encontramos vestidos justos na cintura, saias abaixo dos joelhos e os sapatos de saltos.

Esses anos os acessórios como chapéus, bolsas, luvas e colares de perolas e brincos eram completamente indispensáveis em todos os looks.

moda anos 50
moda anos 50
moda anos 50

moda anos 50
moda anos 50
moda anos 50

Também ganharam uma maquiagem muito sofisticada. As mulheres destacavam os olhos com delineado preto e cílios bem definidos e lábios vermelhos. O objetivo era ser bonita e sexy, mas sem perder o estilo e a elegância.

Mulheres que eram mais sensuais deixavam suas curvas mais provocantes, mas sem muita provocação. Antes de tudo a modéstia e o bom gosto, esta era a esposa ideal, angelical. Minissaias? Biquínis? Não! De jeito nenhum! Na verdade estas roupas nem tinham sido criadas ainda.

Em termos de alta-costura, os estilistas que marcaram esses anos foram: Pierre Cardin, Cristóbal Balenciaga, Coco Chanel e Givenchy. Cada um com seu próprio estilo pessoal, vestindo figuras famosas que marcaram toda uma geração: Marilyn Monroe, James Dean e a encantadora modelo Brigitte Bardot.

Publicidade dos anos 50
Veja este anuncio da época. Aqui podemos ver o estereótipo da mulher, em seguida, e como eram os modelos de vestidos que elas usavam. A publicidade é uma ótima maneira de conhecer a moda de uma determinada época.

moda anos 50
moda anos 50

Ícone dos anos 50: Marilyn MonroeUm ícone da moda dos anos 50 e que até hoje é conhecido é o modelo Marilyn Monroe que a levou e ficou gravado no mundo da moda. Marilyn é um símbolo da moda, de beleza e sexualidade.

moda anos 50

Agora você sabe sobre a moda dos anos 50, da maquiagem e penteados que foram usados naquela época!

Se gostarem do site clique em Curtiir BejiuO!

Tags:anos 50, tendências de moda, looks dos anos 50, moda anos 50

Tags Recentes:
  • moda dos anos 50
  • anos 50
  • 50 er look
  • roupas dos anos 50

Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2014 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados