Melhor amiga com ciúmes? Saiba o que fazer!

Postado por Jaque em 16 de outubro de 2013.


ciumes capa

Ela é sua melhor a um bom tempo, vocês compartilham tudo e sempre estão juntas. Ela é a pessoa que te ajuda nas horas difíceis e festeja com você nas boas. É quem te compreende, que te aconselha, quem te acompanha nas compras e te ajuda quando está indecisa com as roupas. Mas faz um tempo que isso não é mais assim…

Talvez sua amiga esteja passando por um mal momento, seja ele amoroso, econômico ou de baixa estima, mas por alguma razão, está com ciumenta e você já notou isso. Faz com que você se sinta mal por comprar uma nova roupa ou porque está comprometida com um novo garoto. Seus conselhos são mais malvados que consoladores e está feliz quando você está triste e miserável quando você está feliz.

Se está passando por essa situação, aqui te damos algumas ferramentas para lidar com ela e que o resultado seja o melhor pra você.

Desfrute do bom sem se importar com o que ela diga

Se ela te critica por uma roupa recém comprada ou o anel que ganhou do seu namorado, então não dê importância, mostre-se feliz com eles e mostre que sua opinião importa sim, mas não quando dada com más intenções.

Mostre que ela te incomoda:

Mostre a ela como faz você se sentir mal, e que é sua culpa por estar esse clima pesado entre vocês. Faça ela perceber que não está se comportando bem e que ela tem que mudar para que ambas possam seguir sendo amigas e desfrutar dessa relação que já dura tanto tempo.

Faça com que ela se sinta bem

Seja qual for a razão dos ciúmes, faça com que ela se sinta bem consigo mesma. Se é um problema amoroso, aconselhe ela e diga que ela vale muito como pessoa. Se é econômico, convide-a para sair e diga que você paga e na próxima paga ela. Não deixe ela sentir menos que você, e não deixe que a culpa te domine. Seus ciúmes não são sua culpa, e ela é sua amiga e deve ajudá-la.

Espero ter ajudado, é uma situação difícil, mas os ciúmes não são por maldade, atrás de tudo isso há uma pessoa disconforme que está gritando “ajude-me”.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados