Melão ou melancia? Qual é a melhor para a saúde e beleza?

Postado por Jaque em 08 de fevereiro de 2013.


Se eu te disser que comer frutas é um meio de se manter saudável, não estaria dizendo nada de novo aqui. Mas bem , nossa intenção com este artigo é fazer com que

você conheça um pouco melhor os produtos estrelas desta época: A melancia e o melão.

Tanto o melão ou a melancia é uma boa escolha, já que ambos possuem uma grande quantidade de benefícios; também possuem diferentes qualidades que devemos conhecer.

Ambos tipos de fruta tem em comum que grande parte de seu conteúdo é água, mas nesta batalha a melancia é a que ganha. Não é a toa que é uma das frutas de maior

demanda em épocas de calor.

Outra das razões? Ambas são frutas com baixa caloria, e é justamente pela alta quantidade de líquidos. Refrescar-nos tanto com a melancia quanto com o melão não engorda.

Vitaminas e antioxidantes

Se falamos das vitaminas, é o mesmo que dizer dos benefícios nutricionais que possuem, e a melancia é a que mais aporta vitaminas, já que possui as vitaminas C e A.

Mas, a respeito de concentração o melão quem ganha com grande quantidade de vitamina C e mais algumas do complexo B, os que mantêm nossos tecidos mais jovens. A

melancia tem um forte antioxidante chamado licopeno, que ajuda na renovação das células.

Tanto o melão quanto a melancia tem altos níveis de fibras o que ajuda manter nosso intestino sempre funcionando bem, eliminando substâncias tóxicas do corpo.

Esta pequena “batalha” que fizemos aqui hoje entre essas duas frutas não tem um ganhador, já que ambas são excelentes para nossa beleza e saúde.

Tags: beleza, saúde, frutas, qualidades


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados