Me diga como é, que te direi como se maquiar

Postado por Jaque em 06 de setembro de 2012.


Atrevida ou tímida? Sabia que sua personalidade pode mudar de acordo como você se maqueia? Lendo esse artigo comprovaremos como sua forma de ser condiciona seu aspecto.

Ao falar de maquiagem sempre pensamos que a maquiagem nos ficará bem de acordo com nossa cor de olhos ou cabelo ou de acordo com nossa fisionomia e, inclusive, segundo a roupa que vai colocar. Mas sempre passamos longe em um ponto que temos que levar em conta, uma característica de nós mesma mais importante que as anteriores: a personalidade.

Cada pessoa é um mundo e, por isso, a maquiagem deve ir de acordo contigo e não de acordo com a maquiagem. Deve se sentir você mesma, confortável e natural, e se a maquiagem não te permite isso, então não é pra você.

Vamos comprovar como podemos encontrar uma maquiagem para cada mulher:

Inovação

Não há um estudo científico que determine qual é essa maquiagem ideal para cada mulher, já que encontrar a maquiagem com qual se sente favorecida e confortável pode levar seu tempo e ter que provar coisas diferentes, o bom é que quando o encontrar saberá no mesmo instante.

Estilo

Devemos analizar qual é o nosso estilo, este será a chave para determinar definitivamente a maquiagem:

Para a mulher sofisticada: A sofisticação se tem do vermelho paixão. Os lábios se armam de mistério e sensualidade em toda a gama de vermelhos.

Destacam a boca e os tons vinho. Combine o impacto desta cor com sombras difumadas em tons violeta ou cinza. E para o rosto limite-se a uma base natural e um pouco de blush rosado nas bochechas.

Para a mulher doce e misteriosa: Se te considera uma mulher doce mas às vezes exótica e misteriosa, combine o branco e o azul turquesa. Cubra toda a pálpebra com uma sombra de cor branca gelo. Com um lápis azul turquesa marque o contorno de todo o olho para dar um toque mágico. Esfume a linha do extremo exterior do olho e aplique uma sombra irisada em tons prata sobre a pálpebra superior e na linha dos cílios inferiores. Se aplicar um gloss nos lábios brilhará com luz própria.

Para a mulher moderna e atrevida: Para as mulheres que transmitem alegria e não temem ser o centro da atenção…Aposte nas cores! as tonalidades intensas como o verde e o ameixa também chegam a maquiagem. Utilize sombras de olhos em só uma cor, mas que demonstrem força e personalidade. O verde ou o ameixa deixam o rosto mais ousado. Mas tome cuidado, se decidir arriscar no olhar, limite-se a usar um batom ligeramente rosado.

Para a mulher prática e natural: O efeito “cara limpa” é uma das tendências mais vistas na passarelas internacionais e, desde já, uma das mais práticas pra nós. Aplique uma base de maquiagem natural o mais parecido possível com seu tom de pele. Recorra aos pós translúcidos para matizar o brilho.

Nos olhos tons naturais como o alaranjado e nos lábios uma ligeira camada de gloss ou batons de tons nude.

Moda

Muitas mulheres custam trocar sua maquiagem e seguem com um estilo durante muito tempo. Mas a maquiagem também é moda e cada dia surgem novas tendências, novos produtos, novas cores e novos estilos, não podemos ficar presas no tempo ou ficaremos antiquadas. Busque a cada temporada quais são os básicos que se estão usando e tente adaptar ao seu estilo.

Idade

Tudo muda com a idade, o que gostava antes pode ser que agora não goste mais; este processo continuará em cada etapa de nossa vida tanto na nossa juventude como em nossa velhice. Além do mais, será uma evolução necessária em cada uma delas, já que uma mulher madura não se maqueia similar a uma mulher jovem, nem vice e versa. Cada idade requer uma maquiagem distinta.

Busque seu estilo de maquiagem de acordo consigo mesma e sinta-se feliz com ela.

Tags: maquiagem, personalidade, estilo de maquiagem


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2018 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados