Máscaras faciais caseiras com melancia

Postado por Jaque em 13 de abril de 2012.


Que deliciosa é a melancia! É refrescante, suculenta, saborosa … Mmmm! É realmente o fruto ideal para desfrutar de um dia quente. No entanto, a minha proposta é retirar uma melancia da cozinha, não para comer, mas para cumplementar o seu kit de beleza: Sim, e você verá, que a melancia tem propriedades excelentes para cuidados da pele.

Aprenda com a gente como fazer diferentes máscaras faciais de acordo com as necessidades de cada pele. É possível cuidar da pele sem gastar dinheiro!

Com um produto natural, econômico e acessível, como melancias, você pode fazer sua pele ficar perfeita. Esta fruta contém em sua composição 93% de água e uma grande quantidade de vitaminas, incluindo a vitamina A, B6 e C, as que reparam, hidratam e protegem todos os tipos de pele.

Não perca essas receitas caseiras para a pele!

Para tratar a pele queimada de sol

Você ficou mais horas do que deveria no sol? Bem, então talvez sua pele ficou vermelha devido à inflamação. Para aliviar as queimaduras, com uma bola de algodão embebido em suco de melancia fresca e passe nas áreas queimadas pelo sol. Espere cerca de 15 minutos e depois enxague com água fria.

Para uma pele radiante e suave

Misture 1 colher de chá de suco de melancia com 1 colher de chá de iogurte natural grego. Aplique a mistura sobre a pele da face e do pescoço, durante 10 minutos. Enxágüe com água em temperatura ambiente. Enquanto o ácido lático e enzimas do iogurte esfoliam e purificam a pele, a melancia hidrata profundamente. Assim, com esta máscara, a pele estará visivelmente limpa, lisa e brilhante.

Para pele madura

Misture 1 colher de chá de suco de melancia com 1 colher de chá de abacate amassada. Aplique no rosto e deixe por 20 minutos. Enxágüe com água fria. O abacate é rico em Omega-3 os ácidos graxos, vitamina C, vitamina E e antioxidantes que são misturadas com cocktail hidratante de melancia para a pele agindo como um antienvelhecimento.

Para pele seca

Misture 1 colher de chá de suco de melancia com 1 colher de chá de mel orgânico. Aplique esta mistura no rosto e enxaguar após 15-20 minutos. O mel é um excelente produto de beleza hidratante natural e o sumo de melancia irá melhorar o seu efeito. Ambos os ingredientes combinados irá dar o seu rosto seco a hidratação profunda que necessita.

Para a pele inflamada por acne

Misture 1 colher de chá de suco de melancia com 1 colher de chá de banana amassada. Aplique no rosto por 10-15 minutos e remova com água morna. A banana é responsável por reduzir a inflamação e restaurar a suavidade da pele e, graças às vitaminas B2 flexibilidada, B6 e B12, enquanto o suco de melancia funciona como um hidratante natural e livre de óleo.

Wow! quantos benefícios para a pele tem a melancia. Você já tinha imaginado? Bem, quando você for comer uma melancia reserve ainda uma pequena porção para fazer essas máscaras.

Tags: melancia, máscara facial, máscaras hidratantes


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados