Make para mulheres orientais

Postado por Jaque em 22 de agosto de 2013.


oriental capa

Mulheres com traços orientais, geralmente, encontram bastante dificuldade na hora da maquiagem. O formato dos olhos, a cor da pele e dos cabelos e a estrutura óssea do rosto, fazem com que a maquiagem de quem tem olhinhos puxados tenha alguns detalhes especiais. Para acabar com as dúvidas e chegar a um ótimo resultado, siga o passo a passo de maquiagem para orientais.

Preparar a pele

A pele das orientais, assim como a das brasileiras, tende a ser mais oleosa. Para reduzir o brilho e fixar melhor a make, use um bb, ou cc cream antes de aplicar os produtos.

Par harmonizar com a pele levemente amarelada, essas mulheres devem lançar mão de bases e corretivos beges claros, com nuances de amarelo. Aplique o produto em todo o rosto, com os dedos, ou com pincel para base, dando leves batidinhas. Isso deixa o visual mais natural e leve.

Afinar o rosto com sombra

oriental 1

Para deixar o rosto e o nariz mais finos, a dica é usar uma sombra marrom em certas regiões da face, para criar sombreados que proporcionem esse efeito. Passe o produto embaixo dos ossos da bochecha, formando uma linha diagonal. Faça o mesmo nas laterais do nariz.

Blush e gloss

A cores suaves combinam perfeitamente com a pele oriental, pois suavizam a cor amarelada. Invista em tons de rosa claro, pêssego, lilás e branco perolado. Combine a cor do blush com a cor do gloss para um efeito mais harmônico.

Côncavo do olho

A grande reclamação das mulheres orientais é a ausência de côncavo do olho, que dificulta a aplicação da sombra. Para deixar os olhos mais redondos e marcar o côncavo, comece traçando uma linha imaginária, que fica entre a sobrancelha e os cílios superiores.

Com um pincel chanfrado, use uma sombra marrom, ou cinza, para desenhar essa linha. Em seguida, use o mesmo tom de sombra para marcar toda a pálpebra, sempre respeitando o limite da linha imaginária. Depois, esfume o canto externos dos olhos, deixando-os um pouco mais escuros do que o centro. Para finalizar, faça um traço de sombra esfumado embaixo do olhos.

Cílios

Outra característica das orientais são os cílios curtos e ralos. Para destacar o olhar, aposte nas máscaras que alongam e dão volume aos fios. Se mesmo assim o resultado não for satisfatório, os cílios postiços podem fazer milagres e dar muito destaque aos olhos.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados