Limpeza de pele em casa: Saiba como fazer

Postado por Jaque em 02 de dezembro de 2013.


limpeza de pele capa

A limpeza de pele remove e previne cravos e espinhas, reduz a oleosidade, desintoxica a pele e melhora o seu aspecto. Quem sofre com a acne e o excesso de oleosidade deve incluir o tratamento na lista de cuidados básicos com o rosto, já que esse tipo de pele, por produzir mais sebo e sofrer com inflamações, precisa estar sempre limpa para ser saudável.

A limpeza de pele deve ser realizada a cada um ou dois meses, dependendo da condição da cutis, por um profissional experiente e capacitado. Como a remoção de cravos e espinhas está inclusa no tratamento, os dermatologistas não indicam que ele seja feito de forma caseira, pois espremer os pontos de inflamação da maneira incorreta pode causar manchas e cicatrizes profundas. No entanto, alguns cuidados ainda devem ser tomados no dia a dia para prolongar os efeitos do procedimento e manter a pele perfeita.

Limpeza de pele em casa

Para limpar a pele em casa, é preciso focar em três pontos principais: lavar, tonificar e hidratar.

Como lavar a pele

Comece fazendo a higienização da cutis com um sabonete específico para seu tipo de pele. Coloque o produto na palma da mão e aplique no rosto, fazendo movimentos circulares e lentos. Enxague com água morna, para abrir os poros e melhorar a penetração dos próximos produtos.

Tonificar a pele: qual a melhor maneira?

Com a pele levemente seca, passe um adstringente ou tônico, que ajudam a reduzir a produção de sebo e, consequentemente, a oleosidade. Uma dica caseira para tonificar o rosto é fazer uma troxinha com flocos de aveia. Coloque duas colheres do cereal sobre uma gaze, e feche como se fosse uma troxinha. Em seguida, umedeça em água morna e passe na pele, fazendo movimento circulares. Enxágue com água bem gelada.

Pele hidratada: como conseguir

A hidratação caseira deve ser feita com bastante cuidado, para que o rosto não fique excessivamente oleoso. Use produtos ideais para seu tipo de pele e não exagere na quantidade. Peles com maior oleosidade devem apostar em hidratantes em gel, que são livres de substâncias oleosas, evitando o aparecimento de acne.

Truque caseiro de beleza

A cada quinze dias, faça uma esfoliação leve, para eliminar as células mortas e deixar a derme mais macia e sedosa. Misture uma colher de sopa de açúcar, uma de mel e uma de azeite. Espalhe no rosto usando as pontas dos dedos, esfregando levemente. Em seguida, enxágue com água fria para fechar os poros.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados