Hidratantes naturais e caseiros

Postado por Jaque em 06 de fevereiro de 2012.


Alguns alimentos que são facilmente encontrados em nossa cozinha são hidratante naturais para a pele, portanto, além de desfrutar de uma dieta saudável, você pode usar para hidratar a pele sem gastar muito dinheiro.

Separe alguns minutos de sua semana para calmamente aplicar alguns dos hidratantes caseiros, que irei recomendar a você. Não perca!

Soro de leite

O soro de leite contém ácido lático, um hidroxiácido que beneficia a saúde e suavidade da pele, pois atua como um esfoliante e ajuda na regeneração de células novas. Você apenas tem que embeber um pano limpo no leite frio e colocá-lo em seu rosto durante 5 minutos e enxaguar com água fria.

Manteiga

A manteiga de karité é derivada das nozes da árvore de karité. Ela contém altas quantidades de vitamina A que ajuda a hidratar a pele seca, além de ser útil para condições como eczema, dermatite de queimaduras solares e picadas. Também fornece vitamina C, que contém ácidos graxos essenciais para o crescimento da célula normal.

Azeite de oliva

O azeite de oliva contém ácido linoleico, que cria uma barreira sobre a pele e impede a perda de umidade, sendo assim ideal para a pele muito seca.

abacate

Componentes do abacate agem como emolientes, o que ajuda até mesmo a textura da pele. Também é rica em vitaminas que retêm a umidade e ajuda a reduzir rugas. Para desfrutar de seus benefícios, aplique o purê de abacate por 15 minutos e depois enxágüe bem.

mel

O mel é um umectante natural, e tem várias propriedades que ajudam a melhorar a cicatrização da pele: é anti-séptico, antibacteriano e anti-inflamatório. Para usá-lo você deve dissolver 3 colheres de sopa de mel em 6 colheres de sopa de água, aplique sobre a pele e deixe agir por 10 minutos e depois enxague.

Tags: Hidratantes, hidratantes naturais


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados