Hair Chalking: Uma forma divertida e rápida de pintar o cabelo!

Postado por Jaque em 14 de outubro de 2014.


hair chalking capa

O Hair Chalking consiste em tingir ou fazer mechas em seu cabelo com giz. Esse produto é totalmente inofensivo e não é permanente, seus efeitos podem durar até uma semana.

Essa técnica é ideal se queremos experimentar uma rápida mudança de look, sem optar por algo de longo prazo e simplesmente para dar um toque divertido de cor a certas mechas do nosso cabelo. Está em suas mãos se quer fazer de forma discreta com detalhes leves de cor ou fazer de forma mais intensa, pegando maiores sessões de cabelo.

Se sente desejo de fazer e quer testar sua imaginação, te contamos como aplicar você mesma o Hair Chalking na continuação.

Para sua aplicação

hair chalking 1

O primeiro que deve fazer é escolher a zona que deseja tingir -pode ser algumas mechas, a metade do cabelo ou só as pontas-. Separe a área escolhida por mechas. Umedeça um pouco a zona que vai pintar utilizando água e seus dedos, em seguida molhe o giz e aplique diretamente sobre seu cabelo.

– Para que a cor dure um pouco mais deve selar o produto com calor. O ideal é que logo após aplicar o Hair Chalking passe a chapinha nas mechas trabalhadas.

– Suas cores são muito vibrantes e juvenis. No geral são rosa, azul, verde ou laranja, no entanto pode escolher a que melhor se adapte ao seu estilo.

– Não necessita descolorir seu cabelo para utilizar o Hair Chalking.

– É importante que o cabelo esteja limpo antes da aplicação. Deve estar livre de óleos, cremes e produtos oleosos.

hair chalking 2

– Utilize luvas e proteja sua roupa durante a aplicação dessa técnica, para evitar manchas idesejadas e ressecamento das mãos.

– A duração do produto pode variar. Normalmente dura de 2 a três lavagens, dependendo da marca e da cor do cabelo em que for aplicado. No geral os tons loiros absorvem mais o produto, sendo assim se aplicar maior quantidade pode durar um pouco mais.

– A aplicação contínua dessa técnica pode gerar ressecamento do seu cabelo, por isso que recomendamos não abusar dela e usar apenas de forma usual. De igual forma, se você tem o cabelo mais seco não precisa se preocupar, pois basta aplicar uma máscara hidratante e voltará a sua normalidade em poucos minutos.

< Hair Chalking é uma boa ideia se deseja mudar o look sem arriscar muito e tomar uma decisão definitiva. É uma maneira de maquiar seu cabelo por um período muito curto. Anime-se com essa técnica e saia da rotina!


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados