Hábitos que maltratam suas unhas

Postado por Jaque em 26 de outubro de 2012.


As mãos são reflexo de nossa idade e do cuidado que damos ao nosso corpo em geral. É mais que conhecido que mãos descuidadas causam má impressão em nossa aparência; as unhas não escapam dessa realidade e há certos hábitos que evitam que nós mantenhamos unhas saudáveis e charmosas. Hoje conheceremos quais são esses saboteadores de beleza ou maus hábitos que maltratam nossas unhas.

As unhas são um “acessório” a mais das mãos, também são parte de nosso organismo cuja saúde nos permite saber apenas com uma olhada falta de nutrientes, além de cuidados regulares que deveríamos dar ao exterior. Abaixo seguem os maus hábitos:

Morder as unhas

Geralmente, morder as unhas é um hábito que demonstra nervosismo. Mas além de deixar a aparência das unhas maltratadas, as deixa propensas a propagar infecções na pele ou na boca. As bactérias se escondem em baixo das unhas, e ao levar a mão na boca, também está levando todas as bactérias.

Para eevitar este mal hábito, procure manter sempre suas unhas pintadas com sua cor favorita, e muito melhor se escolher um desenho, pois mesmo que venha a vontade de morder as unhas, o medo de estragar a manicure te impedirá de fazer isso.

Eliminar as cutículas

Eliminar as cutícula em si não é danoso, mas devemos ter cuidado de fazer isso com a maior limpeza possível, pois novamente as bactérias e fungos podem se apoderar dessa zona delicada e danificar as unhas. Procure cortar as cutículas ao redor da unha com um alicate de unhas esterilizado, e aplique em seguida um creme antifungos.

Usar lixa fortes

Se bem que utilizar uma lixa forte nos facilita o trabalho na hora de dar forma, mas também pode causar camadas que a enfraqueça; o ideal é utilizar uma lixa média e lixar em apenas uma direção.

Remoção agressiva

Quando a pintura da unha começa a descascar, muitas recorrem a opção de terminar o trabalho e começa a retirar a pintura com a própria unha. Isso danifica e muito sua unha, causando camadas e a deixando fraca. Nesse caso, é preferível tirar um tempo e remover com um removedor de esmaltes.

Manicure de gel

Atualmente existem pinturas de unhas em gel que requerem o uso de uma máquina especial para fixá-las. Se bem que este tipo de manicure é genial, como requer o uso de uma lâmpada de raios UV, se o fizer de maneira contínua secará tanto a pele de suas mãos quanto de suas unhas, e a exposição excessiva te deixa em risco de sofrer de problemas de pele.

Que outros saboteadores de beleza das unhas você conhece? Nos deixe seu comentário.

Tags: Unhas, manicure, unhas maltratadas


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados