Guia prático de como tingir seu cabelo em casa

Postado por Jaque em 30 de setembro de 2014.


cabelo capa

Convenhamos que nem sempre temos dinheiro suficiente para tingir nosso cabelo em um salão. E como os grisalhos não desaparecem como mágica e deixá-los a vista não é uma opção, sempre é bom saber como passar por essa situação. E você já tem ideia de como tingir seu cabelo em casa? Se não, basta seguir nosso guia prático para fazer isso sem dificuldades.

“Dividir e conquistar”

cabelo 1

Antes de aplicar qualquer a tintura em seu cabelo, é fundamental que divida ele em partes. Somente assim ele estará em condições ideais para você acabar com os grisalhos. E lembre-se, se tiver uma piranha de cabelo, será melhor na hora de dividir as mechas.

Mas… Como?

cabelo 2

Muito poético isso de dividir e conquistar mas… qual é a melhor maneira de fazer isso? Pois bem, o ideal é que divida seu cabelo em quatro partes: com o auxílio de um pente faça uma linha do meio da testa até o meio da nuca dividindo ele em duas partes. Depois faça o mesmo procedimento, só que de orelha a orelha e estará pronta para o próximo passo…

Na hora da ação

cabelo 3

Nada de usar o vasilhame que vem o produto: você terá que aplicar a tinta como Deus manda – isso é, fazendo uso de um bom recipiente e um pincel -. Isso pode parecer que é frescura, mas a verdade é que isso lhe proporcionará um controle maior e melhor sobre a tintura. Uma vez que disponha desses instrumentos, deverá focar a atenção em uma área em particular que é a área do rosto. Logo após terminar com a tinta, coloque uma toca de banho pois isso irá acelerar o tempo com que sua cabeça esquente.

E depois?

cabelo 4

Não se confunda: o processo de tingir o cabelo não acabou ainda. Lógico que irá querer manter os resultados, por isso recomendamos que você faça uma nutrição com uma máscara hidratante uma vez por semana.

Esses são os conselhos que deverá ter em conta a próxima vez que se aventure a pintar seu cabelo, espero ter ajudado um pouco mais e não se esqueça de comentar e curtir nossa página no facebook, a sua interação nos ajuda a sempre estar buscando coisas novas pra vocês, beijo e até breve. 😉


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados