Guia para superar uma ruptura amorosa

Postado por Jaque em 28 de janeiro de 2014.


ruptura amorosa capa

Você recentemente sofreu uma ruptura amorosa? Ninguém se sente bem com uma separação, muito menos se a pessoa abandonada for você. Se a separação é de comum acordo você pode até lidar melhor com a situação, mas quando resulta em ser uma surpresa, é bem mais difícil.

Ninguém está dizendo que superar um rompimento é algo fácil, mas é possível e deve fazer isso para que possa estar bem emocionalmente e voltar a ser você mesma.

Chore o que for preciso

Chorar, ajuda a liberar as emoções e aliviar a dor da alma que lhe perturba. Então chore tudo o que tem para chorar, chore em silêncio para desabafar, e acima de tudo, tenha por perto um amigo íntimo, um familiar de confiança ou, se necessário, um especialista para falar naqueles momento que você precisar. Mas, de qualquer forma: Você deve chorar.

ruptura amorosa 1

Fases pós-ruptura

Depois de uma separação, há alguns passos que devem ser passados para superar e, assim, melhor enfrentar a realidade. Quando você conseguir identificar em que estágio está, será mais fácil acelerar o processo de melhoria. Vamos vê-los:

Fase de choque: Nesta fase é comum negar toda a realidade, pois sua mente vai estar bloqueada e, portanto, não vai aceitar o que está acontecendo.
Saudade: Você começa a perceber uma lacuna e tenta entrar em contato com o seu ex desesperadamente.
Frustração: Essa raiva não te deixa sozinha, certo? É porque você começa a aceitar que você não está mais com o seu ex e você não pode fazer nada para corrigir o que aconteceu. Lembre-se que idealizar o passado não é a solução.
Solidão: Aceitar a perda de seu parceiro, porque vocês não estão juntos e que a dor aumenta consideravelmente dentro de você. Você se sente confusa e falta ânimo para fazer determinadas coisas.
Recuperação: Você começa a deixar o passado de lado e viver o presente. Aceitar o que aconteceu e decidir viver o presente e ser feliz em sua vida.

Dicas para superar com sucesso a separação

Para fazer isso eu aconselho algumas coisas que podem ajudá-la a estar um pouco melhor:

– Anote o que te gera um colapso de tensão e tente corrigir para que você não crie ansiedade.
– Adapte seus pensamentos e emoções para a realidade que você está vivendo agora.
– Não se compare com os outros, não tenha sentimentos negativos.
– Lembre-se que se culpar é inútil e não ajuda a resolver nada.
– Se você se sentir triste faça algo que te motive e que te distraia.
– Busque o calor de sua família e amigos.
– Não se isole, saia e se divirta.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados