Florais de Bach e suas diferentes funções para a saúde

Postado por Jaque em 23 de agosto de 2013.


florais capa

Um médico inglês, chamado Edward Bach, desiludido com a medicina tradicional, refugiou-se no interior da Grã-Bretanha e começou a estudar as propriedades e energia das flores. Desses estudos surgiram as 38 essências naturais conhecidas como Florais de Bach, que se tornaram muito utilizadas como um auxílio em tratamentos terapêuticos.

Para quem já conhece os diferentes tipos de terapia, e quer saber mais sobre o assunto, o Dicas Moda Feminina fala agora sobre as funções dos florais.

Como agem os florais

Os Florais ajudam a manter o equilíbrio entre os sentimentos e as emoções. Cada uma das 38 essências possui características específicas e devem ser tomadas conforme a indicação do terapeuta. Podem ser usados por qualquer ser vivo (plantas, animais, idosos, adultos, crianças, etc), pois é um produto bastante suave.

O tratamento com Florais consiste em cuidar das pessoas e não exatamente das doenças que elas têm, muito utilizado também nos momentos quando as pessoas se sentem estressadas, desanimadas, com raiva, magoadas, em crise de ansiedade etc. Os Florais de Bach não são contraindicados e não causam efeitos colaterais.

florais 1

Como utilizar os Florais

Deve-se diluir quatro gotas de uma, ou mais, das 38 essências de sua preferência em um copo de água. Os Florais podem ser tomados regularmente, quatro vezes ao dia (pela manhã, ao deitar e por outras duas vezes no dia) sem ultrapassar as quatro gotas por dose. Eles também podem ser usados puros ou passados na língua, na boca, nas têmporas e nos pulsos.

A duração do tratamento varia em cada caso, mas o escolhido deve ser tomado por pelo menos dois meses. Com o tempo as essências podem ser trocadas, e ao final do tratamento (em geral de cinco a oito meses) os Florais devem ser utilizados somente em condições especiais.

Gostaram de saber mais sobre os funções dos Florais de Bach? Experimente e conte pra gente.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados