Exercícios para reduzir a gordura abdominal

Postado por Luana em 29 de novembro de 2012.


O abdômen é uma das áreas mais problemáticas do corpo para todas as mulheres, pois não importa se é magra ou gorda, na maioria de nós a gordura se acumula nessa zona sem piedade. Se bem que uma boa alimentação é a chave fundamental para reduzir a gordura abdominal, não podemos esquecer dos exercícios, então é hora de começar a mudar seu estilo de vida e seguir os seguintes exercícios para reduzir a gordura do abdômen.

O exercício regular não te ajudará somente a reduzir a gordura de seu abdômen, como melhora sua saúde em nível geral, e com o passar dos dias verá como aumenta sua energia a partir que começa a ver mudanças em seu corpo.

Exercícios para reduzir a gordura

Embora exista uma infinidade de exercícios que te vão ajudar a chegar ao seu objetivo, há algumas atividades-chaves que são as mais recomendadas para desfazer de sua gordura que se acumula no abdômen.

Exercícios cardiovasculares

Os exercícios cardiovasculares são essenciais em qualquer rotina de treinamento, muito mais se você deseja perder gordura, pois durante esse tipo de exercício o organismo queima a gordura em excesso para utilizar como energia. O ideal é realizar este tipo de exercícios pelo menos 3 vezes na semana cerca de 45 minutos.

Entre os exercícios cardiovasculares mais populares temos a caminhada e a bicicleta. Se deseja realizar caminhada, ela deve ser o mais energética possível: procure manter um ritmo constante durante todo o tempo que se exercita. Quanto a bicicleta siga a mesma recomendação. é preferível que vá a uma velocidade constante, para que assim o corpo reconheça o esforço e queime a gordura.

Abdominais

Pessoalmente detesto fazer abdominais ( e isso tenho certeza que a maioria de vocês também). No entanto, este é um exercício eficaz para modelar o abdômen e eliminar a gordura. Se é uma principiante o melhor é que realize 3 series de 8 repetições, verá que com o passar dos dias poderá fazer mais repetições sem se dar conta e seu abdômen começará a reduzir medidas.

Yoga

Existem certas posturas que te obrigam a trabalhar o máximo a musculatura abdominal, fortalecendo e reduzindo o volume. Também, mantenha uma correta respiração durante as posturas e te ajudará a contrair os músculos abdominais.

Embora tudo dependa de seu horário individual, os especialistas recomendam realizar qualquer um desses exercícios pela manhã -depois do café- pois assim ativará seu organismo queimando as calorias durante o dia.

Que tipo de exercícios você executa para reduzir a gordura e manter seu abdômen plano? eu também tenho meus truques descubra Aqui. Beijo!

Tags: exercícios, abdômen, barriga sarada, yoga

Tags Recentes:
  • como reduzir medidas abdominais
  • como reduzir o abdome
  • medidas abdominais femininas
  • como reduzir as medidas do abdomem

Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2014 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados