Esfoliantes para as mãos feitos em casa

Postado por Jaque em 24 de março de 2014.


esfoliante capa

A pele de suas mãos precisa de esfoliação, mas para fazer isso você não precisa gastar mais. Encontre aqui dois esfoliantes para as mãos que você pode fazer em casa a seguir.

Esfoliar as mãos não só as tornam mais bonitas e saudáveis, é importante em seguida hidratar a pele penetrando bem na sua mão evitando a secura e rachaduras. Sem mais delongas, vamos aos esfoliantes.

Esfoliante Nº1

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de óleo de coco
– 2 colheres de sopa de mel cru
– ¼ de xícara de sal marinho
– ¼ de xícara de açúcar
– Suco de limão (1 colher de sopa)

Preparo: Misture o mel e óleo de coco em uma tigela média. Em um pote menor coloque o sal, o açúcar e o limão misturando até ficar crocante . Em seguida, despeje o conteúdo da tigela pequena para a grande e misture bem. Mantenha o produto em uma jarra de vidro coberta.

Instruções: Tome uma parte da mistura e esfregue nas mãos e massageie bem toda a pele de suas mãos, e sem esquecer entre os dedos. Em seguida, enxágüe com água morna para remover todos os vestígios e seque com uma toalha macia. Você pode repetir o procedimento uma ou duas vezes por semana.

Esfoliante Nº2

Ingredientes:

– ½ xícara de açúcar
– 3 colheres de sopa de água
– 3 colheres de sopa de azeite de oliva

Preparo: Este esfoliante é um clássico, porque os seus ingredientes são comuns e pode facilmente ser encontrado na sua cozinha. Seu modo de preparo é muito fácil, porque você só tem que misturar os três ingredientes bem até que esteja completamente unidos.

Instruções de uso: Aplicar nas mãos o esfoliante e massagear toda a superfície até que você sinta a sua pele mais suave ou até que o açúcar se dissolva. Enxaguar abundantemente com água morna e seque com cuidado. Repita duas vezes por semana.

Lembrar que estes dois tipos de esfoliantes são especiais para as mãos e não devem utilizar em outras partes do corpo como, por exemplo, a pele facial que é muito mais frágil.

Para finalizar o procedimento, aplique uma boa dose de creme para hidratar as mãos e massageie bem até que seja absorvido. Suas mãos vão estar mais suaves e mais bonitas do que nunca!

Você conhece algum outro esfoliante caseiro para as mãos?


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados