Erros que cometemos ao alisar o cabelo

Postado por Jaque em 28 de julho de 2014.


alisar cabelo capa

Se cobiça um liso perfeito, mas nem usando a chapinha consegue, talvez esteja fazendo algo de ruim ao seu cabelo. No post de hoje vamos te contar quais são os erros que provavelmente está cometendo na hora de alisar seu cabelo.

#1 – Não usar um protetor térmico

alisar cabelo 1

O protetor térmico é um produto imprescindível para quem alisa o cabelo, e também para quem usa secador de cabelo. No geral, vem na forma de creme ou spray, e se utiliza sobre o cabelo antes de usar a chapinha ou secador, mais nas pontas e em todo o comprimento do cabelo.

Na hora de escolher um protetor térmico encontrará centenas de diferente marcas e preços, mas o melhor conselho é comprar de uma marca reconhecida e que assegure qualidade e proteção.

#2 – Não está seccionando o cabelo

alisar cabelo 2

Simplesmente não se trata de pegar o cabelo ao azar e passar a prancha de qualquer jeito, até porque não é o modo adequado de fazer. Divida o cabelo em várias seções antes de passar a chapinha, de forma que não se esqueça de nenhuma mecha e terá todo cabelo perfeito e bem ordenado.

#3 – Utilizar a temperatura equivocada

alisar cabelo 3

Nem muito quente e nem muito suave. Cada cabelo tipo de cabelo tem sua temperatura ideal. Por exemplo os cabelos grossos é de até 230°C, enquanto os cabelos com química (como progressivas e relaxamentos) não deve ultrapassar os 200°C. Os cabelos finos e que quebram com facilidade a sua temperatura ideal é de 180°C. Opte por pranchas que indicam sua temperatura, pois vale mais investir em um aparelho um pouco mais caro do que ter que “consertar o estrago” depois.

#4 – Não escovar antes

alisar cabelo 4

Antes de passar a prancha, é necessário que escove cada seção de cabelo para assegurar que não fique nós e o alisamento ficar perfeito.

Não limpar a chapinha

alisar cabelo 5

Sua prancha está em contato diário com todos os produtos para o cabelo que utiliza. Pouco a pouco, esses restos vão se aderindo e acumulando, fazendo com que a chapinha não fique em um bom estado. Limpe as placas de maneira regular com um pano úmido, com toalhas desmaquilantes ou de bebê.

Ter uma chapinha antiga

alisar cabelo 6

Acabaram os anos dourados da sua chapinha. O uso constante faz com que o que era bom já não seja. É momento de pensar em quanto a usa e que talvez seja melhor se modernizar e comprar uma mais nova, cuja tecnologia te permita um alisamento perfeito.

Passar a prancha com o cabelo molhado

alisar cabelo 7

Se vê que sai vapor do cabelo, é porque algo ruim está acontecendo. Usar a chapinha com o cabelo molhado o queimará. O ideal é que deixe secar bem ao ar livre ou, como último recuro com um secador.

Usar a chapinha de forma errada não só fará com que seu alisamento não fique bem, como arruinará seu cabelo.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados