Erros que Cometemos a nos Maquiarmos

Postado por Jaque em 22 de setembro de 2011.


Na teoria de editores de beleza e estilistas não se deve cometer erros de maquiagem erros. Mas, na realidade, mesmo os gênios da maquiagem mais experientes podem estragar um ou outro de vez em quando. Nós, que não somos profissionais, estamos sempre um pouco por fora das tendências em termos de maquiagem, e por isso cometemos alguns erros de maquiagem, que costumamos repetir:

O uso da base incorreta

A base de maquiagem não é pra dar à pele um tom bronzeado. Isso existem os bronzeadores. As bases são para criar um tom perfeito igual a da sua pele, mas ao mesmo tempo cobrir algumas imperfeições. É por isso que você deve usar sempre uma base que combina com a cor de sua pele, não de uma cor diferente. Prove as bases não sobre a mão, mas em sua mandíbula, e veja qual delas se parece mais com seu tom de pele. Antes de comprar, se possível, peça uma primeira amostra. Desta forma, você pode tentar em casa e examinar a pele com iluminações diferentes.

Aplicar maquiagem sobre a pele seca

Quando você coloca a maquiagem sem hidratar a pele, corre o risco de que a base e toda a maquiagem que você ponha se rache, e fique realmente ruim. Neste caso, a base só acentua os defeitos de sua pele e a pele se parecerá com escamas. Além de esfoliação de vez em quando, é imperativo que você hidrate a pele a cada vez que você for fazer maquiagem. Assim, a pele estará mais lisa e a base ficará muito melhor.

O uso de sombra de olhos azuis

Há apenas poucos casos na história da maquiagem em que fique bom sombra azul (dançarinas de ballet, supermodels etéreo, e algumas poucas modelos nos anos 70). É o mesmo no caso de delineadores azuis, não arrisque muito.

Tentar “engordar” os seus lábios

Você provavelmente já ouviu falar sobre esse truque para fazer os lábios parecerem maiores. Supostamente isso é conseguido delineando os lábios fora da linha natural. Isso é falso. Esse erro é muito comum, especialmente desde que Pamela Anderson na década de 90 começou a usá-lo, mas não somos Pamela Anderson e ela ainda não ficava nada natural.

Tags: Erros de Maquiagem, Maquiagem Errada


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados