Erros comuns ao escolher produtos de maquiagem

Postado por Jaque em 26 de novembro de 2012.


Não importa quão boa técnica tenhamos na hora de nos maquiar: se não sabemos escolher os produtos de maquiagem corretos, nossa imagem pode ir por água abaixo.

Selecionar cores que não combinam com nosso rosto e produtos de beleza de baixa qualidade são os erros mais comuns que nós mulheres cometemos na hora de escolher a maquiagem. Se isso soa familiar, então siga lendo pois te contaremos o que deve fazer e evitar para estar sempre bela.

Problemas com a tonalidade de maquiagem

Base

A base é um dos produtos que mais erroneamente escolhemos, já que nos baseamos em diferentes aspectos mas, menos no nosso tom de pele, que é o que mais devemos levar em conta. Este problema também recai em pouca variedade de tons de algumas marcas.

Portanto, a recomendação é experimentar marcas diferentes até encontrar a que mais se adeque. Para reconhecer se está usando a base errada é fácil, veja o contraste que faz na pele do seu rosto com a do pescoço, para ver se está uniforme e não mais clara ou escura. Você pode se olhar frente ao espelho, mas o teste infalível é a foto com flash, se sua maquiagem estiver de tom diferente, então está errado.

Evite as maquiagens oleosas assim como compactos muito fracos, uma dica para se testar toda maquiagem é aplicar no dorso da mão.

Blush

É outro dos elementos mais difíceis de escolher e com qual podemos arruinar nossa maquiagem. Os principais erros é adquirir um blush muito vermelho ou tom que não combina com nossa pele e, claro, aplicar demais.

Escolha um blush de acordo com sua pele, os tons de rosa geralmente vão bem com peles brancas e dourado com peles escuras. As cores vermelhas intensas, além de ser muito chamativas e exageradas estão fora de moda.

Problemas com a qualidade do produto

Máscara de cílios

Cílios grossos, queda regulares e caroços podem ser devido a má qualidade na sua aplicação, mas também a má escolha do produto.

Não use qualquer máscara que te venderem, sobre tudo se desconhece a marca. Além disso, aprenda a conhecer seus cílios. Por exemplo cílios muito longos não caem bem com rímel grosso já que cairão ainda mais, em vez disso escolha um com efeito de ondulação leve.

Sombra de olhos

Não há algo que me deixe mais irritada do que uma sombra de má qualidade, pois em mais de uma ocasião já me aconteceu de comprar cores de sombras divinas, porém não fixam direito sobre a pele, por isso não compre sombras sem antes a ter provado. Igualmente investigue sobre seus componentes e marca.

Batom

O mesmo problema com as sombras, acontece com os lápis labiais. Normalmente batons que vem em muito plástico são de baixa qualidade, mesmo que pareçam chamativos de cores e brilho que são um sonho, não pintam nada ou terminam manchando seus lábios.

Se bem que existem marcas baratas, que não são de má qualidade, e sim porque apenas estão se introduzindo no mercado, há outras que devemos suspeitar por má experiência em sua aplicação e também por causa do risco que representam a nossa pele.

Então, quando for escolher sua maquiagem, tire um tempo para revisar e provar cada produto, lembre-se que sua maquiagem representa sua imagem.

Nos conte, que má experiência teve com maquiagem?

Tags:maquiagem, má qualidade, escolher produtos


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados