Erros ao se lavar o rosto

Postado por Jaque em 07 de março de 2014.


lavar o rosto capa

Lavar o rosto é o hábito fundamental para manter um bom cuidado da pele. Não importa quanta fortuna gastemos em cremes caros; se não lavamos e limpamos nosso rosto primeiro, de nada servirá.

Com o rosto limpo nos sentimos mais frescas e descansadas e sem falar se você tiver uma pele oleosa! E embora seja uma tarefa simples e fácil, podemos cometer erros ao lavar o rosto que nos impede de ter um bom cuidado como os que irei citar a seguir:

Excesso de lavagem

É conveniente lavar o rosto diariamente – de manhã e a noite – mas não é indicado lavar mais do que isso porque o excesso de lavagem pode acelerar o envelhecimento da pele. Procure lavar seu rosto uma ou duas vezes por dia, não mais que isso. Por mais que faça exercícios e soe, não o faça.

Usar uma loção forte

O sabonete comum pode remover os óleos naturais da pele e causar irritações. Por isso, os cremes limpadores diários mais suaves são sua melhor opção. O ideal é buscar tanto cremes, leites, géis ou tônicos limpadores que seja de fórmula suave e que contenham ingredientes calmantes como o chá verde que ajuda a acalmar a pele sensível.

Se sofre de pele oleosa e tem tendência a acne, o ideal é lavar o rosto com loções limpadoras que tenham ácido salicílico. Não importa o limpador que escolher, o importante é que não seja muito forte porque pode ocasionar vermelhidão na pele, irritação e secura.

O excesso ou falta de esfoliantes

O uso de um esfoliante pode melhorar o tom e a textura da pele, pois limpa profundamente. A medida que envelhecemos, as enzimas do nosso corpo que são responsáveis pela esfoliação da pele não são tão efetivas e podem deixar a pele sem vida e áspera.

O ideal é esfoliar durante a noite – uma vez por semana a pele seca, duas para pele oleosa – já que é quando a pele faz seu processo de renovação gerando células novas. Tenha em mente que esfoliar mais do que duas vezes na semana pode causar forte irritação na pele.

Não remover a maquiagem antes de dormir

Após uma longa jornada ou de uma noite que saiu com as amigas, o que menos queremos é limpar nossa pele. No entanto, dormir com maquiagem pode arruinar sua pele por semanas, pois a maquiagem obstrui os poros, atrapalhando a hidratação natural da pele, acumulando peles mortas.

Remover a maquiagem é fundamental para permitir que o rosto respire durante a noite. Lembre-se também da maquiagem dos olhos, já que pode ocasionar uma irritação ou infecção.

Enxaguar com água muito quente

Esse erro é importante, sobretudo no inverno, já que tendemos ter a pele mais seca nessa época. Evite lavar o rosto no banho e faça na pia para regular melhor a temperatura. O ideal é lavar o rosto com água no máximo morna.

como você pode ver, são muitas coisas que você deve levar em conta para fazer uma boa limpeza de pele. Evite esses erros comuns e poderá desfrutar de um rosto limpo e bem cuidado.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados