Elimine o tédio e prolongue sua vida

Postado por Jaque em 09 de outubro de 2012.


Os cientistas investigaram como se “constrói” o tédio; para se desfazer dele e se manter mais alerta, é válido adicionar um pouco mais de atividade em sua rotina.

Confira algumas práticas que ajudam nesse sentido e que podem prolongar o tempo de vida.

Subir as escadarias: Em 2008, um estudo suiço concluiu que pessoas sedentárias que trocam o elevador pela escadaria reduz o risco de morte prematura em 15%. Outra investigação demonstrou que 35 ou mais degraus de escadaria por semana pode aumentar significativamente a longevidade em comparação com quem sobe somente dez degraus no mesmo período.

Ande de bicicleta mais rápido: Andar de bicicleta é uma boa maneira de introduzir um pouco de atividade física em sua vida, aproveitando um pouco de tempo ao ar livre. Mas exercitar-se mais rápido pode ser melhor. Um estudo concluiu que as pessoas que pedalam mais rápido vivem em torno de 5 anos a mais do quem pedala lentamente.

Natação: Um estudo publicado em 2009 mostrou que pessoas que nadam regularmente tem aproximadamente 50% menos risco de morte do que as sedentárias.

Exercite-se 15 minutos por dia: muitos pensam que para se manter disposto e em forma necessitam suar ao menos 30 minutos ao dia, mas um estudo demonstrou que esse período pode ser inferior. Também concluiu que, em comparação com os sedentários, aquelas pessoas que fazem 15 minutos de atividade física diária aumentaram 3 anos em sua expectativa de vida.

Aposte em atividades físicas intensas: atividades que requerem intensidade parecem ter poder, segundo um estudo realizado em 1995. Cinco dias da semana realizando caminhadas de 30 segundos adicionam aproximadamente 1,5 anos de vida, enquanto os treinamentos intensos como correr meia hora cinco dias da semana, somaram aproximadamente 3,7 anos.

Siga essas dicas e disfrute de uma vida mais saudável e longa 😉

Tags: tédio, exercícios, atividades físicas


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados