É ruim usar cosméticos vencidos?

Postado por Jaque em 10 de janeiro de 2014.


cosméticos vencidos capa

A verdade é que nós não costumamos não prestar atenção à data de validade de nossos cosméticos. Mas devemos começar a fazer isso, porque o uso de cosméticos vencidos é ruim para a saúde de nossa pele.

Por que é ruim para usar cosméticos vencidos?

Usar cosméticos vencidos é ruim por vários motivos:

É ineficaz

– Uma vez que sua vida útil acabou, os cosméticos deixam de cumprir o seu papel. Por exemplo, um hidratante, ele perder grande parte de suas propriedades.

É inseguro

Depois de passar o prazo de validade, pode acontecer dos produtos químicos começarem a reagir de forma diferente. Além disso, uma vez que abrimos os cosméticos, as bactérias começam a se acumular. As novas reações e bactérias podem nos causar sérias irritação e alergias graves.

cosméticos vencidos 1

Tome cuidado com o armazenamento e limpeza

Talvez você esteja usando cosméticos vencidos, mesmo que a data de validade não tenha chegado ao fim. Isto é porque a vida de um produto cosmético pode ser reduzido, se o produto não tiver armazenamento e limpeza adequados.

Da mesma forma, é essencial que você mantenha seus cosméticos em um lugar fresco e seco. É por isso que você deve evitar armazená-los no banheiro.

Além disso, é importante que você limpe as ferramentas com as quais você passa a maquiagem a cada duas semanas no minimo. Para fazer isso, use um bom shampoo . Além disso, depois de usar seus pincéis, remove os vestígios de maquiagem que ficaram nele com um pano molhado.

Portanto, o nosso conselho é: leia a data de validade e a respeite. Veja os seus produtos, limpe-os e os armazene em local apropriado. Desta forma, você pode economizar dinheiro e poderá seguir mantendo a sua beleza natural.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados