Dois banhos de creme caseiros para o seu cabelo

Postado por Jaque em 14 de março de 2013.


cabelo capa

Você está cansada de comprar produtos caros para proteger seu cabelo? Não fique mais desapontada: há soluções naturais, econômicas e infalíveis quando se trata do cabelo que você ama.

Hoje vamos compartilhar com vocês o segredo de dois banhos de creme caseiros para o cabelo, – um para o oleoso outro para o seco – que vai deixar seu cabelo gsuave, macio e hidratado.

Aplicação do banho

Em ambos os casos, o procedimento é o mesmo: primeiro você tem que lavar a cabeça para ela estar livre de sujeira, cremes de styling e quaisquer impurezas que podem ter seu cabelo.

Então, com o cabelo molhado você deve aplicar a mistura de creme de banho e massagear com os dedos, da raiz até a ponta. Então é preciso para agir enrolar em uma toalha seca por 15 minutos.

Por fim, lave com água, de preferência fria, porque isso ajuda a fazer o cabelo ficar com brilho e sua baixa temperatura não queima a queratina do cabelo.

Para cabelos oleosos: aloe vera

cabelo1

Para aquelas que têm cabelo oleoso, é uma alternativa ideal para nutrir sem deixar muito pesado. A receita é simples: basta misturar uma gema de ovo com uma colher de sopa de iogurte natural e adicionar o gel da folha de Aloe Vera inteira.

Se você tem um jardim ou pelo menos uma horta média, certifique-se de ter essa planta porque suas muitas propriedades se tornam um aliado na questão da saúde e beleza. Nesta receita, você corta a folha com uma faca afiada removendo duas tiras nas laterais, onde tem os espinhos. Em seguida, a corte no meio expondo o interior. Você pode obter esse gel transparente em fatias e em seguida, esmagar para a preparação.

Para cabelos secos: ovo e azeite

cabelo2

Enquanto isso, aquelas com o cabelo seco pode usar uma receita que vai hidratar profundamente e deixá-lo brilhante, dando ao corpo o que se precisa.

Misture um ovo com uma colher de sopa de iogurte natural e um pouco de azeite, em seguida, aplique em seu cabelo como anteriormente indicado. À primeira vista, pode parecer que o cabelo vai ficar grosso, mas não entre em pânico: seguindo os passos de aplicação e tendo o cuidado de enxaguar bem, a receita funciona bem.

Nós aconselhamos você a aplicar para o seu cabelo estes banhos de creme uma vez a cada duas semanas. Aproveite ao máximo o que a natureza lhe dá e conserve o cabelo sempre bonito.

Tags: cabelo, banho de creme, hidratação


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados