Diferença entre pó compacto e pó solto

Postado por Jaque em 01 de novembro de 2013.


po capa

O item básico de um kit de maquiagem é o pó. Responsável por finalizar qualquer produção bem feita, o produto evita o brilho proveniente da oleosidade da pele e ainda finaliza a textura depois da aplicação da base e do corretivo.

Embora essencial, o produto só deve ser usado como acabamento. A cobertura das imperfeições fica com a base e com o corretivo. O pó deve ser aplicado preferencialmente com pincel e na zona T – testa, nariz e queixo.

Sabendo disso, surge a dúvida: qual tipo de pó é melhor? No mercado estão disponíveis versões compactas e soltas e cada uma tem sua utilidade. Confira quais são as características de cada um e escolha o mais adequado.

Pó compacto

po 1

O produto é essencial para mulheres que carregam maquiagem na bolsa. O primeiro ponto forte do produto é a embalagem, que é pequena e, como o produto é compacto, não suja o nécessaire ou a bolsa.

A cobertura do pó compacto é mais grossa e cobre melhor as imperfeições da pele. Porém, evidencia as linhas de expressão e, se for mal distribuído, pode acumular em determinadas regiões do rosto dando o efeito de pele craquelada.

A melhor opção é utilizar o pó compacto para retoques ou reparos ao longo do dia. As mulheres de pele oleosa podem adotá-lo para a finalização da maquiagem, mas é importante que a aplicação seja feita com um pincel para que a distribuição seja uniforme. Após aplicação, passe um pincel limpo para retirar o excesso.

Pó solto

po 2

Já o pó solto finaliza a maquiagem com uma cobertura final e uniforme que resultam em uma pele lisinha e natural. A consistência do produto evita concentrações nas curvas e nas linhas de expressão e ainda não altera a cor do rosto.

O pó solto translúcido ainda é usado em sessões de fotos e gravações, pois deixa a pele com um efeito de brilho matte.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados