Dicas para Unhas Fortes e Bonitas

Postado por Jaque em 02 de agosto de 2011.


É impossível esconder as mãos. Exceto se andar o dia todo com luvas, não há nenhuma maneira que os outros não possam conhecer suas mãos e unhas. E isso pode ser um problema se você não as têm saudáveis e bonitas como você quer.

Tem vergonha de mostrar suas mãos? Não desanime, pois existem várias soluções que ajudam a melhorar a aparência das unhas, tornando-as mais longas, mais fortes e saudáveis. E embora alguns dos predisposição para unhas fracas e quebradiças é herdada, você sempre pode fazer algo para mostrá-las mais bonitas.

Aprender as dicas simples que apresento abaixo. Mostre as mãos com orgulho!

Mergulhe-as no azeite. Se você tem unhas fracas e mergulhe-as em azeite finito de oliva 10 a 15 minutos todos os dias durante um mês e depois fazer o mesmo, mas duas vezes por semana. Isso ajudará a fortalecer as unhas danificadas.

Use um creme de cutícula. Para unhas bem limpas, use um creme que ajuda a nutrir as cutículas secas e quebradiças com vitamina E. Aplique o creme toda noite antes de ir dormir.

Use luvas para tarefas domésticas. talvez tenha unhas danificadas e desprotegidas porque não tem proteção suficiente para as suas mãos. Usar luvas quando lavar pratos e limpar a sua casa pois os produtos de limpeza a secam e irritam as unhas. Também usar luvas quando no jardim.

Comer com biotina. Biotina é uma vitamina que tem propriedades especiais que beneficiam as unhas. Você vai encontrar em alimentos como fígado, ovos cozidos, cereais integrais e couve-flor. Coma também à base de cálcio e proteína.

Não abuse delas. Suas unhas vão sofrer cada vez que você tente abrir latas de refrigerante, discar o telefone ou outras tarefas. Em vez disso, use uma caneta ou outro objeto para fazer essas atividades cotidianas.

Tomar vitaminas. Elas são essenciais para o bem de seu corpo e fazem maravilhas para suas unhas. Uma das razões para unhas quebradiças, secas e frágil é a falta de vitaminas A e C.

Beba muita água. A água é uma grande aliada da beleza é a fórmula para a hidratação todo o seu corpo e, claro, suas unhas.

Evite o removedor de esmaltes. Tente evitar removedores, especialmente, aqueles que não têm o uso de acetona, que resseca e danifica as unhas.

Massagem suas unhas. A massagem estimula o fluxo sanguíneo para a área, que vai crescer saudável e forte. Use uma loção hidratante e massageie as mãos também. Tentar aplicar este hábito todos os dias imediatamente após a lavagem das mãos.

Tags:unhas, dicas simples, unhas quebradiças, secas,e frágil


Tags:
Deixe seu comentário