Dicas para um casamento na praia

Postado por Jaque em 21 de julho de 2014.


casamento na praia capa

Celebrar um casamento a praia é o ideal sonhado por muitos casais. Sem bem que muitos ainda optam por um enfoque muito mais tradicional. Descalços na praia? Mergulho durante o banquete? Reinventaram o casamento ideal e graças a essas dicas para se casar na praia.

O mês apropriado

A brisa, o frio e especialmente a temida chuva são fatores que podem condenar qualquer cerimônia nupcial. É por isso que devemos escolher a época adequada segundo o destino. Se bem que julho e agosto são meses muito quentes no hemisfério norte, a praia servirá para refrescar o ambiente na primavera, até porque apostar na estação mais quente do ano nem sempre é confiável, por ser uma época traiçoeira.

Limpeza

Ante tudo, o ideal para celebrar um casamento na praia é que ela seja limpa. vidros, plásticos, ou algas podem ofuscar a beleza da mais linda praia, de modo que você deve se assegurar de contratar especialistas ou enviar pessoas que a limpem no mesmo dia do seu casamento. Você não vai querer algum outro desgosto no seu dia não é mesmo? E não se esqueça de limpar igualmente ao terminar.

casamento na praia 1

Calçado

Muitas começam a coçar a cabeça quando descobrem que devem sacrificar seus saltos e colocar as vulgares sandálias de praia, mas isso não tem nada a ver. Você pode optar por sandálias adequadas, e personalizar o calçado de praia para que ele fique apropriado para o casamento. Substitua o calçado por outro mais confortável, até porque andar descalça não trará maior comodidade, especialmente durante as últimas horas.

Areia

A suave brisa pode se converter em nossa pior inimiga durante um casamento na praia. No entanto, existem diversas opções para evitar esse contratempo: desde uma colocação precisa dos convidados de costa para direção do vento até tendas cercadas por tochas ou recipientes exercem um efeito protetor do recinto.

casamento na praia 2

Temática apropriada

Para uma festa na praia, escolher uma temática para a cerimônia é o mais apropriado, já que a partir dessa escolha fluirá o resto da organização. Desde Hawai até a Índia, as festas na praia oferecem inúmeras alternativas, como por exemplo um menu exótico entre incensos e estátuas de Buda, hula hula para os que adoram dançar… enfim, as ideias são muitas!

Esses são algumas das dicas para um casamento na praia, e você já vê que pequenos detalhes já fazem grande diferença nesse momento que é tão especial para nós mulheres.


Deixe seu comentário