Dicas para quem tem cabelo liso natural

Postado por Jaque em 16 de janeiro de 2013.


Ter o cabelo liso pode ser um grande privilégio na hora de penteá-lo pela facilidade de manuseio. No entanto, ele também tem a sua pequena desvantagem e é que qualquer maltrato fica visível facilmente.

Se o seu cabelo é liso, mas não encontra uma maneira de mante-lo bonito, é porque se passa algo bizarro ou abusa dos produtos que você usa, ou está acima do peso, ou precisar de uma nova técnica quando pentear e, obviamente, essas dicas nós iremos te passar a seguir.

cabelo liso 1

Problemas comuns de cabelo liso

Meu cabelo tem sido muito liso desde a infância, minha primeira batalha com ele foi quando minha mãe colocava presilhas e tic-tacs e eles escorregavam. Na adolescência aprendi alguns truques que me ajudaram a manter o meu cabelo ou completamente lisa ou um penteado alto.

Se você usar um produto ruim pode ter duas consequências: um que não funciona, ou seja, todas essas promessas para deixá-lo dócil e suave simplesmente não se vê; ou ao contrário deixá-lo oleoso e pesado. Nenhuma dessas opções é bem vista, por isso, se você notar que o seu cabelo está ficando desta forma continua a testar produtos de outra marca.

Outro problema muito comum para quem tem cabelo liso e também tem cabelo muito fino é que facilmente se levanta como se eletrificado por toda cabeça.
Ou a incapacidade de usar um rabo de cavalo ou coque porque o cabelo é tão pesado que tudo parece apenas despencar.

cabelo liso 2

Como pentear o cabelo liso

Como mencionado antes, o fato de encontrar um produto para pentear eficiente já é muita ganância. Este deve eliminar o frizz e deixar seu cabelo dócil e suave, mas não pesado ou oleoso.

Aplicar apenas no corpo do cabelo dependendo de quanto tempo você tem, mas evite as raízes. Além disso, eu recomendo pentear com uma escova de cerdas separados ou com os dedos.

Se sofre com esses minúsculos fios indomáveis, você pode recorrer a um spray, aplique um pouco de anti frizz no cabelo pulverizado e um spray na cabeça a uma distância de aproximadamente 20 centímetros e depois penteie.

Finalmente, uma conselho muito bom para evitar que seu rabo de cavalo caia, é fazer um pouco de emaranhado, ou seja, penteá-lo com o pente no sentido oposto do crescimento do cabelo antes do penteado em si.

Tags: cabelo liso, dicas, penteados para cabelo liso


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2018 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados