Dicas para não errar na hora da descoloração

Postado por Jaque em 31 de maio de 2013.


descolorir

Descolorir o cabelo pode ser um processo que vai do muito simples a um pesadelo se você não souber como fazer, pois não é fácil. No entanto, seguindo essas recomendações, podemos obter o look desejado fazendo com que seu cabelo escuro se torne uma loira deslumbrante.

Se você quer descolorir seu cabelo com segurança e eficácia, siga estes passos e observe a condição do seu cabelo, como este é um fator crucial para que o processo seja bem sucedido.

descoloração 1

Condição de seu cabelo

Se você planeja descolorir o cabelo já faz um tempo, provavelmente já ouviu muitas opiniões e sugestões, isso aconteceu comigo, até mesmo para os mais experientes, porque meu desejo era mudar o cabelo de um tom escuro para um loiro bem claro e ninguém se atreveu a colocar as mãos.

A primeira vez que descolori, o processo foi longo e não consegui atingir o tom que queria por medo de ficar queimado. No entanto, foi o suficiente para ser castanho claro, mas ainda queria ser loira, de modo que após vários anos mais tarde, com o cabelo novamente em tom escuro decidi descolorir por conta própria e pra minha surpresa, tudo o que me disseram não foi tão certo, uma vez que ficou mais claro e menos queimado do que da primeira vez.

É um fato que tingir, descolorir, cachear e alisar maltrata o cabelo, seja pelo calor ou pelos produtos químicos que usamos, mas também é um fato que o processo em si não é a única coisa que queima ou resseca o cabelo. Isto é, se você tiver o cabelo saudável, como era no meu caso, embora ele tivesse por mais de dois anos sem qualquer outro processo -de modo que nessas condições suportaram bem a descoloração-. Portanto, eu recomendo que você analise bem o seu cabelo para saber se resistirá, pois é muito fácil culpar a tinta ou o descolorante como danificador.

Se você perceber que seu cabelo está fraco, quebradiço, seco ou apenas o submeteu a vários processos, o melhor é não descolorir. Melhor corrigir isso com o tempo utilizando máscaras, ampolas ou outros tratamentos que restauram o cabelo, mesmo que isso signifique adiar a mudança de look.

Uma vez que você decidiu descolorir seu cabelo eu recomendo que você dê um corte nas pontas e continue usando produtos revitalizantes e, mais importante, não abuse, porque se teve sorte de não sofrer tanto com a descoloração, pode acabar danificando com a chapinha e babyliss.

descoloração 2

Processo de descoloração do cabelo

O tempo de descoloração varia de acordo com o tipo de cabelo, a espessura, as condições do mesmo assim como a marca de descolorante. Se você está neste processo, você deve monitorar constantemente o seu cabelo até chegar à cor desejada. Lembre-se que, se quiser simplesmente clarear para passar de um tom escuro para um castanho ou vermelho, basta deixar o cabelo adquirir um tom laranja para permitir a entrada da tinta, mas se deseja um tom loiro, busque um tom muito similar ao que ao da caixa da tinta.

Inicie a descoloração das pontas para a raiz, já que a parte de cima clareia mais rapidamente. Cubra muito bem a área aonde passou o descolorante e não se esqueça de utilizar luvas.

Siga essas dicas que não vai ter erro na hora da descoloração 😉


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados