Dicas para melhorar o seu cabelo

Postado por Jaque em 21 de novembro de 2012.


Eu acho que todas as mulheres já tiveram um dia de cabelo ruim, é aquele famoso dia em que seu cabelo parece ter vida própria e não fica no lugar. Quando isso acontece à salvação é fazer um coque, ou pior sair com um cabelo que não favorece em nada. Mas hoje vamos colocar um fim nessa situação e vamos dar algumas dicas para melhorar o seu cabelo, que pode te ajudar em um dia de cabelo ruim.

Os problemas mais comuns que surgem no cabelo e que fazem ter um dia ruim estão relacionados com o tipo de cabelo que você tem então você devem seguir as dicas certas para o seu caso.

Tipos de cabelo: dicas para melhorá-los!

Cabelo com frizz
dicas para melhorar o cabelo

Não importa se você tem cabelo crespo ou liso, pois quando ele esta propenso ao frizz não há maneira fácil de “acalmá-los” e acabamos usando um coque para esconder o cabelo. Geralmente o frizz é uma consequência natural do cabelo que não tem umidade, vitaminas e também abusa de tratamentos químicos.

O ideal para este tipo de cabelo é não lavar o cabelo todo dia, melhor ainda se lavar duas vezes por semana. Além disso, a hidratação é muito importante para manter a fibra do cabelo no lugar.

Para melhorar o frizz do cabelo crespo no dia em que você quer sair faça cachos no cabelo com babyliss e depois usar um pouquinho de fixador, isso vai ajudar a esconder o frizz.

Cabelo seco
dicas para melhorar o cabelo

O cabelo seco pode ser a causado pela falta de óleos naturais e/ou produtos químicos em excesso (tintura, relaxantes, alisantes, cloro de piscina, etc). a melhor maneira de melhorar e manter a beleza deste tipo de cabelo é a hidratação profunda e a utilização de óleos vegetais. Da mesma forma, você deve diminuir o uso do secador e da chapinha.

Quando o cabelo seco esta arruinando só um coque, trança ou outros penteados podem te salvar, mas você não precisa fazer um coque muito “forte”, assim você melhora a aparência do seu cabelo, se ele estiver seco demais.

Cabelo oleoso
dicas para melhorar o cabelo

Excesso de trabalho das glândulas sebáceas do couro cabeludo é o culpado da oleosidade no cabelo. Na maioria das vezes este tipo de cabelo é difícil de pentear e tem aparência de estar sujo.

Ao contrário dos outros tipos de cabelo, o cabelo oleoso você deve lavar quase diariamente com shampoo para cabelo oleoso ou outros para outros tipos de tratamentos, para melhorar um dia ruim, com o cabelo oleoso aplique um pouco de talco você vai ver como muda aparência do cabelo.

É uma pouca quantidade e espalhe bem para não ficar nenhum vestígio de talco no cabelo e use um talco sem perfume.

Estas foram às dicas para um dia de cabelo ruim! Espero que tenham gostado!

Se gostarem do site clique em Curtiir BejiuO!

Tags:cabelos, dicas para cabelo, dia de cabelo ruim, dicas para melhorar o cabelo


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados