Dicas para Manter o cabelo Tingido

Postado por Jaque em 15 de setembro de 2011.


A maioria de nós mulheres já tingimos o cabelo, e embora os primeiros dias fique lindo, com o passar do tempo perdemos essa luz e textura que nos dá o corante. Se você quer que a cor dure mais tempo continue lendo, porque hoje nós apresentamos algumas dicas para manter o cabelo tingido por mais tempo.

Cabelo Limpo

Ouvimos nossas avós dizerem que é melhor tingir com o cabelo sujo… Bem, na verdade não é aconselhável, pois isso irá manter os óleos naturais que podem evitar que a tinta fixe bem à fibra capilar.

condicionamento

Realize um condicionamento profundo na última lavagem antes de tingir. Isso servirá para proteger o cabelo dos produtos químicos da tintura. Certifique-se de removê-lo completamente quando você terminar o seu tratamento, para evitar que os resíduos modifiquem a ação do corante.

Não ao extremo

Se você quer tingir seu cabelo para mudar radicalmente o seu look, não vá aos extremos de uma vez só: a mudança de muito escuro a muito claro e vice-versa, não é uma boa maneira de assegurar que a cor vai durar. Ao contrário, quando suas raízes começarem a crescer vai dar mais trabalho para obter o tom geral que você tem sobre o resto do cabelo. É preferível optar por mais perto de cores naturais, ou se você quer uma mudança extrema, fazê-lo gradualmente.

Fique longe do sol e do cloro

Estes dois elementos têm a capacidade de secar o cabelo rapidamente e alteram a cor da tintura. Use produtos com filtro solar e evite banhos prolongados na piscina.

água fria

Lave o cabelo com água fria para prevenir a quebra e que a cor seja afetada pela temperatura. Além disso, lavagem com água fria aumenta o brilho natural do cabelo.

Siga essas dicas e verá seu cabelo tingido por mais tempo


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados