Dicas para Lábios Ressecados

Postado por Jaque em 28 de setembro de 2011.


Os lábios podem ressecar por vários fatores. Entre os mais comuns são temperaturas extremas (quentes e frias), exposição ao sol sem proteção, doenças, carências de vitaminas e hábitos inadequados. Seguindo essas dicas para lábios ressecados poderá recuperar a suavidade e boa aparência dos seus lábios.

Se é uma das pessoas que têm menos capacidade de reter a umidade nos lábios, constantemente siga estas dicas, você pode manter a saúde dos seus lábios, lábios secos que não impedem as atividades comuns, tais como o riso, comer, falar e beijar.

Lábios ressecados
Você deve usar um balsamo hidratante diariamente, e usá-lo sempre que você sentir os lábios secos ou vai se expor a mudanças de temperatura. O mais recomendado é baseado no cacau, e muito melhor se você tiver proteção solar.

Evite pomadas que são aromatizadas para não ser tentada a tirá-la a lamber os lábios, porque esse hábito ajuda a secar os lábios. Saliva evapora rapidamente e suas enzimas quebram a membrana fina que reveste os lábios.

A hidratação é muito importante, beber bastante água e colocar um umidificador no quarto onde você gasta mais tempo para manter o ambiente hidratado. Evite fumar, pois diminuí a hidratação porque evapora ps óleos naturais dos lábios.

Lábios ressecados

Se o seu problema de ressecamento dos lábios continua, você deve consultar um médico, isso pode ser um sinal de uma doença mais grave. O médico poderá recomendar você usar um creme de hidrocortisona se seus lábios estão inchados, ou pomada Rosen, usado somente em casa porque tem uma cor branca.

tags:lábios, dicas para lábios ressecados, balsamo hidratante


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados