Dicas para evitar a queda de cabelo

Postado por Jaque em 18 de junho de 2014.


queda de cabelo capa

Está com queda de cabelo? Cansada de ver seu cabelo no chão? Então ponha em prática já mesmo estes simples conselhos que verá na continuação para evitar a perda de cabelo.

Dieta saudável

queda de cabelo 1

O que você come reflete diretamente em seu cabelo, e consequentemente, em sua perda. Afaste-se de comidas rápidas e gordurosas para ter um cabelo saudável.

opte consumir alimentos ricos em proteínas, pois o cabelo é formado por elas, e suficientes frutas e verduras que te garantam vitamina B, ferro, cálcio e zinco. Não se esqueça de beber muita água.

Massageie o couro cabeludo

queda de cabelo 6

Fazer massagens na cabeça com azeites naturais fará aumentar o fluxo de sangue no couro cabeludo e que absorva mais nutrientes. Experimente o azeite de oliva, de coco, de amêndoas ou de lavanda.

As massagens no couro cabelo não só evita sua queda mas também estimula seu crescimento.

Combata a caspa

queda de cabelo 2

A caspa contribui com a queda de cabelo, por isso deve procurar evitá-la. Existem xampus muito bons e que ajudam eliminar a caspa, ou senão pode optar por algum tratamento natural anticaspa.

Durma bem

queda de cabelo 3

Durmir 8 horas todas as noites é um requisito fundamental para colaborar com a luta contra a queda de cabelo.

Lave seu cabelo com frequência

queda de cabelo 4

O cabelo sujo é mais propenso a cair e causa possíveis infecções. Para evitar, não deixe de lavar seu cabelo regularmente com produtos suaves, de qualidade e adequados ao seu tipo de cabelo.

Cuidado com os tratamentos

queda de cabelo 5

Se seu cabelo está caindo em quantidade anormal, é hora de parar de fazer tratamentos químicos ou fortes em seu cabelo, como alisamentos, tinturas e o abuso de chapinha e secador.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados