Dicas para evitar ir ao cabeleireiro

Postado por Jaque em 01 de dezembro de 2011.


Enquanto recomendamos cortar as pontas dos cabelos a cada 6 a 8 semanas para crescer forte e saudável, muitas meninas evitam de ir ao cabeleireiro porque queremos nossas mechas mais compridas possível. Mas… Como é que vamos manter o cabelo longo, e saudável, ao mesmo tempo, sem cortá-lo?

Não se preocupe, ter cabelo comprido, atraente, forte e saudável é possível. aqui no Dicas te trazemos algumas dicas para cuidar sem a necessidade de ir ao salão de beleza, e você não vai ter muita necessidade de cortá-lo, e assim economizará dinheiro.

Use shampoo e condicionador apropriado

Para cobrir pontas secas e quebradiças, use um shampoo hidratante e condicionador para adotar uma aparência mais saudável. Se você tem cabelo oleoso, evite aplicar na raiz, mas sempre aplique seu condicionador nas pontas para mantê-los bonitos e mais forte possível.

Lavar o cabelo com menos frequência

No Dicas já foi discutido a freqüência de lavagem do cabelo, e a conclusão que chegamos é que devemos evitar lavá-lo todos os dias. Lembre-se que a higiene excessiva, secagem excessiva, excesso de penteio pode ser prejudicial para o nosso cabelo, a longo prazo. Não é o tempo que você passa sem cortar, mas tudo que você faz para o seu cabelo, então você acaba fazendo mal.

Lavar o cabelo “ao contrário”

Primeiro, aplique condicionador do meio do cabelo para as pontas. Em seguida, basta lavar com o shampoo. Isto é, ao contrário do que sempre fazemos! De acordo com Heather Packer, NYC stylist Cutler, esse truque ajuda a proteger os fios da espuma, o que pode secar o cabelo.

Basta fazer espuma no couro cabeludo

Pela razão que te disse acima, apenas limita a espuma ao couro cabeludo. Isto é suficiente para o cabelo estar completamente limpo da raiz às pontas.

Faça uma máscara por semana

Bata 2 ovos com 2 colheres de sopa de água e aplique nos cabelos úmidos, massageando. Deixe repousar por 15 minutos e depois enxague. Fazer um tratamento natural em seus cabelos uma vez por semana, com produtos caseiros e econômicos permite um cabelo saudável, brilhante e sedoso.

Produtos para pentear o cabelo molhado

Ao sair do chuveiro e antes que você seque o cabelo, use um produto para pentear. Acontece que quando o cabelo começa a secar, a camada externa da fibra capilar fica com um aspecto”escamoso”, a umidade diminui fazendo com que o cabelo fique frizado o que nós odiamos. Para evitar e deixar o cabelo mais macio, devemos aplicar um produto para pentear quando o cabelo estiver úmido.

Esconder suas pontas em um penteado

Você não quer ver suas pontas secas? Bem, então, as camufle em um penteado semi preso. Pode ser um coque, rabo de cavalo, ou solto com tiaras.

O corte você mesma

Se as pontas de seu cabelo estiver realmente horrendas … Eu acho que a melhor solução é cortá-las. Mas você não precisa ir ao cabeleireiro! Corte você mesma, tomando cuidado para não fazer uma bagunça.

Você tem outro segredo para proteger seu cabelo? Conte pra nós,

Tags: Cuidados com o Cabelo, Cabelo saudável, cabelo forte, cabelo bonito


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados