Dicas para escolher cores que vão bem com seu tom de pele

Postado por Jaque em 12 de março de 2012.


É muito importante escolher as cores que melhor se ajustam a você e com seu tom de pele. A melhor opção é sempre aquela que faz você é a sua cor natural ficar ainda melhor do que se é. E você ficaria surpresa ao saber que muitas mulheres não sabem combinar roupas e acessórios que ajudam a acentuar os tons de sua pele, mehorando assim sua imagem.

Logo de começo eu vou te dar dicas sobre como escolher as cores que ficam bem com seu tom de pele, então você saberá como obter uma melhor aparência ao comprar roupas e acessórios.
A primeira coisa a fazer é saber o tom de pele que você tem. Normalmente existem 4 tons de pele: inverno, verão, outono e primavera, assim como as estações do ano. O inverno seria a pele branca pálida, ou amarela e também os olhos tendem a ser claros. As pessoas verão tem a pele rosada ou pálida e olhos azuis, com cabelos loiros. As outono tem a pele dourada, com olhos castanhos, mas também pode ser ruivas ou morenas. A primavera tem olhos azuis ou verdes, com as bochechas rosadas.

Depois de saber que tipo de pele você tem, então você saberá que cores vai funcionar melhor. Pessoas inverno devem usar roupas de cores vivas, ou claras mesmo. Por exemplo, vermelho ou branco são melhores do que o dourado e laranja. Para verão opte por cores suaves, tons neutros e pastéis vão bem, por exemplo, azul, rosa, marrom. Cores como laranja, dourado, marrom-escuro são os melhores para as pessoas outono. O marrom dourado, os pêssegos são boas para a primavera.

Geralmente você deve usar a cor que melhor combina com seu estilo também, então não precisa discriminar as cores que mais gosta.

Por outro lado, apenas tente, tente tanto quanto possível. Se você for comprar, procure usar cores diferentes e com bom aspecto para ver se melhora ainda mais seu tom de pele. Se necessário leve uma câmera com você e tire uma foto de cada item que você vestir de cores diferentes. Então, compare e escolha com mais facilidade.

Tags: cores, tom de pele, melhor roupa


Tags:
Deixe seu comentário