Dicas para eliminar as pontas abertas

Postado por Jaque em 12 de abril de 2012.


O cabelo é o marco do nosso rosto, e sejamos sinceras, quando está bem cuidado nos faz sentir sexy e nos dá a segurança de ter uma boa aparência. Sabemos também que o cabelo está sujeito a maus tratos, e este danos podem se traduzir em ressecamento, caspa e pontas duplas, entre outros distúrbios.

Hoje vamos nos concentrar em pontas duplas, aquelas partes do cabelo, que perdem a forma, de modo que o cabelo inteiro não pareça saudável. Nós vamos lhe dar algumas dicas para eliminar as pontas duplas do cabelo.

Como remover pontas duplas

Cortar


Um dos tratamentos mais eficazes já que tem pontas duplas é simplesmente cortar e eliminar as partes danificadas e evitar a abertura da fibra capilar. Além disso, seguindo essa rotina a cada 2 ou 3 meses conservará o cabelo e irá eliminar a possibilidade de aparecer as pontas duplas.

Máscaras capilares


A cada 2 semanas faça uma hidratação profunda. Para isso, você pode usar máscaras naturais para o cabelo ou comprar o seu tratamento preferido. Se o seu cabelo está bem hidratado, evita a possibilidade de que a fibra capilar fique aberta. Além disso, evita a formação de nós que danificam o cabelo.

Beber água


Certifique-se de beber bastante água diariamente, além de ser benéfico para o seu corpo em geral, seu cabelo obterá a umidade e minerais necessários para uma boa saúde.

condicionador


Nunca se esqueça do condicionador em sua lavagem regular. Da mesma forma, garanta que o cabelo seque ao ar livre, pois o calor do secador retira a umidade, que proporciona as pontas duplas.

Não exagere no shampoo


Quando você lavar o cabelo use a menor quantidade de shampoo possível, coloque apenas o suficiente para limpar o couro cabeludo. Também limite a sua utilização para duas vezes por semana, no máximo. Quando se usa shampoo demais, você elimina a barreira natural que o corpo produz para proteger o cabelo e acaba causando as pontas duplas.

Proteja seus cabelos


Se você é apaixonado por praia ou piscina, ou simplesmente passar muitas horas ao sol diariamente, é obrigatório o uso de um protector solar. O sol, cloro e água salgada tendem a secar o cabelo e causar pontas duplas também.

Não esfregue o cabelo


Quando estiver eliminando o excesso de umidade em seu cabelo depois de lavar, evite esfregar o cabelo com uma toalha, porque este é um ataque à fibra do cabelo. Aperte o cabelo delicadamente até que você sinta que você tenha removido a umidade.

Tags: cabelo bonito, cabelo cuidado, pontas duplas


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados