Dicas para Deixar de Roer as Unhas

Postado por Jaque em 03 de maio de 2012.


Roer as unhas é tão comum que se tornou um transtorno médico que se enquadra na categoria de transtornos obsessivo-compulsivos, já foram criadas várias teorias para explicar porque as pessoas tem esse hábito. Mas ninguém realmente sabe o motivo exato.

Alguns dizem que aqueles que roem unhas são muito estressados ou tem muita pressão em suas vidas, assim roer as unhas é uma maneira de se sentir um pouco melhor, tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso. Se este caso for o seu, aqui estão algumas dicas para ajudar a deixar de roer as unhas.

Há muitas maneiras de parar e uma das mais comuns é comprar um esmalte com um sabor desagradável, de modo que quando você começar a roer as unhas parar imediatamente, porque você que o gosto é terrível. No entanto, isto não é uma solução para algumas pessoas que continuam a roer apesar de estar usando o esmalte.

Acho que a melhor maneira de parar de roer as unhas é fazendo atividades com as mãos, pode ser qualquer uma, para que você utilize as mãos todo tempo e não ter a necessidade de roer as unhas. Em todo caso se você tiver um tempo livre tente manter as mãos ocupadas

Além de tudo isso você tem que querer acabar com este mau hábito, é p primeiro passo para a recuperação, você verá que suas unhas vão ficar com um aspecto bem melhor. Ótima recompensa!

Tags:roer as unhas, dicas para deixar de roer as unhas


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados