Dicas para cuidar do seu cabelo crespo

Postado por Jaque em 24 de abril de 2013.


crespo capa

De todos os tipos de cabelo, o crespo é o mais difícil de tratar porque requer constante atenção e são todos distintos, assim se deve tratar cada um de um jeito único. Tenho certeza de que uma mulher com cabelos crespos irá te dizer que às vezes não sabe o que fazer com seus cabelos em algumas ocasiões por ser difícil de manejar, mas isso se pode ser resolvido.

Se você chegou aqui, você está com sorte, porque eu vou te dar todos os cuidados básicos para cabelos crespos e assim sempre saberá o que deve fazer com o cabelo rebelde.

A principal coisa é que você lave o cabelo todos os dias. Isto fará com que o couro cabeludo se seque mais rápido e também deixará os fios mais hidratados do que o normal. Por isso é bom lavá-los regularmente para obter um bom equilíbrio, isso vai depender do seu cabelo, pode ser a cada 2 dias, pode ser quatro.

Caso não lave sempre, você deve aplicar algum condicionador próprio para mantê-los hidratados. Também troque seu shampoo e condicionador todos os meses. Se você seca seu cabelo com uma toalha, procure fazer isso com cuidado, porque você não quer que seus cachos se desfaçam e fiquem com uma aparência mais reta e armada.

Deixe seu cabelo secar naturalmente pelo menos uma vez por semana e se você usar um secador de cabelo, use um difusor para não danificar os cachos.

Compre um produto que irá manter o seu cabelo hidratado, mas ao mesmo tempo, dar textura a seus cachos.
Se você estiver usando uma ferramenta para melhorar os cachos, não utilize um modelador ou algo que tenha mais de 2 centímetros de espessura, porque vai perder os cachos e ficar mais ondulado.

É isso aí. Cuide do seu cabelo da melhor forma possível e, embora difícil, não despreze seus cachos que muitas mulheres gastam quantidades infinitas de dinheiro e tempo para conseguir algo que você tem naturalmente.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados