Dicas para cuidar de cabelos descoloridos

Postado por Jaque em 25 de setembro de 2013.


descoloração capa

Pensando em tingir os cabelos de loiro? A cor, que estará em alta no verão, fica ótima em diversos tipos de pele, mas também exige muitos cuidados e tratamentos. Confira agora algumas dicas preciosas para quem quer descolorir os cabelos e desfilar por aí com fios lindos e bem tratados.

Cuidados com o cabelo tingido

Antes de tingir

Para conseguir os tão sonhados fios loiros é preciso usar produtos descolorantes, como a água oxigenada, que são extremamente agressivos à estrutura capilar.

Antes de pintar, faça o teste em uma pequena mecha de cabelo da nuca. Dessa maneira você saberá se os fios aguentarão o tratamento químico, evitando possíveis acidentes.

Hidratação dos fios

descolaração 1

Depois de tingidos, os fios precisam de cuidados redobrados para eliminar os sinais do ressecamento, como as pontas duplas e a ausência de brilho. Semanalmente, use uma máscara hidratante poderosa, que contenha vitaminas e ativos específicos para fios quimicamente tratados.

Outra dica importante é comprar o xampu e condicionador certos para esse tipo de cabelo. Prefira os que ofereçam hidratação e reparação dos danos, ou que contenham pigmentos da cor violeta, que retiram as manchas amareladas.

Cuidados com o cabelo no verão

O verão pode ser o principal vilão dos fios descoloridos e tingidos, pois o sol, a água do mar e da piscina deixam as madeixas ainda mais ressecadas. Para evitar os efeitos do verão e curtir a estação sem medo, abuse das máscaras e leave-ins com proteção solar e substâncias que blindam os fios, evitando a perda de água.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados