Dicas para conseguir o corte de cabelo que deseja

Postado por Jaque em 08 de setembro de 2014.


cabelo capa

É típico: Você vai ao cabeleireiro com o maior sorriso e volta pra casa com a pior cara -e o pior corte de cabelo-. É que encontrar um profissional que atenda a todas nossas exigências é uma tarefa nada fácil -sobre tudo se não tem claro o que deseja fazer com seu cabelo-. Sendo assim, antes de ir ao cabeleireiro e de sofrer outra decepção capilar, conheça nossas dicas para conseguir o corte de cabelo que deseja.

Faça umas perguntas

cabelo 1

Antes de ir ao cabeleireiro,é fundamental que se faça algumas perguntas:

– Quando deseja cortar do seu cabelo?
– Quanto tempo está disposta a dedicar ao seu cabelo?
– Que utencilios e produtos de beleza usa ou está disposta a usar para manter seu estilo?

Tenha uma ideia clara a respeito dessas questões e evitará que escolha um corte de cabelo que não se adapte com seu estilo de vida.

Escolha fotos

cabelo 2

Dê uma olhada em revistas e selecione os cortes das celebridades que mais gosta e que gostaria que seu cabelo ficasse igual. Uma vez feito isso você terá mais umas perguntas:

– O corte se ajusta a forma do seu rosto?
– Quanto de manutenção ele requer?
– Pode recria-lo em casa por conta própria?

Se as respostas a essas perguntas forem positivas, leve a imagem com você ao salão. Também vale como opção levar fotos de cortes que você NÃO quer em seu cabelo.

Explique-se

cabelo 3

O cabeleireiro é um cabeleireiro, não um adivinho. Por esse motivo, deve se assegurar de ser clara. Não seja vaga em suas explicações; trate de oferecer a maior quantidade de detalhes possíveis. Assim, por exemplo, não fale que “deseja cortar o cabelo”. Especifique tudo, até sobre quantos centímetros deseja cortar.Dessa forma acabará com qualquer confusão.

Seja honesta

cabelo 4

Permaneça atenta durante todo o corte e, se notar que não está gostando do resultado, seja honesta. Não guarde seu desgosto; no melhor dos casos seu cabeleireiro saberá o que fazer para corrigir.

Esses são alguns conselhos para que, finalmente, possa ter o corte dos seus sonhos.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados