Dicas para combater o mau hálito com remédios caseiros

Postado por Jaque em 28 de outubro de 2014.


mal halito capa

O mau hálito ou halitose é uma situação muito constrangedora, e não está necessariamente ligada à má higiene oral. Pode ser devido ao consumo de certos alimentos, tabagismo, boca seca, várias condições médicas, doenças da gengiva e sinusite. No entanto, o maior motivo são as bactérias que se acumulam por trás da língua e entre os dentes, por isso uma boa higiene bucal é essencial. Hoje vamos te mostrar como fazer remédios caseiros para se livrar do mau hálito.

Erva-doce

mal halito 1

A erva-doce contém propriedades antibacterianas que combatem o mau hálito. Para isso, basta mastigar uma colher de sopa de erva-doce para refrescar seu hálito e estimular a produção de saliva na boca.

As sementes de erva-doce podem ser mastigadas depois de comer alimentos fortes. Elas funciona melhor se a misturar com sementes de outras ervas como cravo e cardamomo.

Canela

mal halito 2

A canela contém ácido aldeído, um óleo essencial que não apenas mascara o mau hálito, mas também reduz o número de bactérias presentes na saliva.

Para combater o mau hálito com canela você deve bochechar esse remédios natural duas vezes por dia: Basta ferver uma colher de chá de canela em um copo de água. Você pode adicionar algumas folhas de louro e cardamomo. Coe a solução e use como um anti-séptico bucal.

Salsa

mal halito 3

A clorofila da salsa pode combater o mau hálito naturalmente e de forma eficaz. Basta mergulhar um punhado de folhas de salsa frescas em vinagre e mastigar por dois minutos. Você também pode fazer um suco com as folhas, desta forma, não só ajuda a combater o mau hálito, mas também melhora a digestão, reduzindo os gases intestinais.

Suco de limão

mal halito 4

Você pode curar o mau hálito com um bochecho com suco de limão. O ácido do limão impede o crescimento de bactérias na língua e nas gengivas. É tão simples que basta colocar uma colher de sopa de suco de limão em um copo de água e usar como um enxágüe. Você pode adicionar um pouco de sal, especialmente para a lavagem à noite, uma vez que irá ajudar a combater a boca seca.

Chá

mal halito 5

Os polifenóis do chá verde e chá preto impede o crescimento de bactérias que causam o mau hálito. Você pode consumir o chá normal, mas também é bom adicionar um pouco de alfafa, pois contém clorofila e ajuda a combater o mau hálito e eliminar as toxinas do corpo.

Para fazer o chá, adicione 2 colheres de sopa de folhas de alfafa secas em uma xícara de água fervente e deixe descansar por 15 minutos. Coe e beba.

Você sabia que você pode combater o mau hálito com remédios caseiros? O que você usa?


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados