Dicas para combater a ansiedade

Postado por Jaque em 13 de junho de 2014.


tecnicas-para-combater-ansiedade-e-estresse-1-6-773

As constantes expectativas e exigências da vida profissional, familiar e sentimental podem gerar um alto grau de ansiedade, o que pode afetar a sua saúde de maneira negativa. No entanto, existem maneiras naturais para aliviar este problema.

De acordo com um estudo publicado pelo Journal of the American Medical Association (JAMA), meia hora de meditação por dia ajudar a aliviar os sintomas de ansiedade e depressão.

Maneiras de aliviar a ansiedade

1 – Tomar banho com água quente: Acredite ou não, é uma das formas mais confiáveis ​​para acalmar os nervos, para aumentar o efeito, coloque um pouco de óleo de lavanda no banho. Se você não tem uma banheira em casa, coloque umas gotas do óleo de lavanda na testa.

2 – Regular sua respiração fará com que controle a sua ansiedade. A técnica é respirações lentas e profundas.

3 – Um copo de leite morno é um remédio antigo que realmente funciona para a insônia, que pode ser causada pela ansiedade. O leite contém triptofano (um aminoácido envolvido na produção de serotonina). A serotonina é uma substância no cérebro que estimula sentimentos de bem-estar. A banana é uma fruta que também possui essa substância. Usar esses alimentos fará você dormir melhor e se livrar da ansiedade.

4 – Chá relaxante é muito bem vindo para tratar a ansiedade. Qualquer uma destas flores em água quente tornará um chá calmante: flor de laranja, lavanda, flor de tília.

Para não agravar a ansiedade, siga estas dicas básicas: limitar-se com o café, chá ou refrigerante, já que as pessoas com alta ansiedade são muito sensíveis à cafeína.

Tem mais dicas para nos ajudar? Deixe seu comentário.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados