Dicas para combater a ansiedade oral

Postado por Jaque em 21 de maio de 2013.


ansiedade

Muitas mulheres sentem a necessidade de comer e comer quando se sentem ansiosas com alguma coisa. Se nos sentimos sós ou aborrecidas, a geladeira é o primeiro lugar que visitamos. Muitas vezes nem mesmo por fome, apenas para comer. Isto pode começar como algo que não nos damos conta, mas depois podemos começar a ganhar peso e ter necessidades ainda maiores para satisfazer aquela vontade de comer.

Em casos graves, sair de sua casa a qualquer momento para pegar algo para comer, mesmo que tenha legumes ou frutas, você vai ao mercado procurando batatas fritas, doces ou chocolates. Além disso, quando se torna um hábito, você tem vergonha dele e começa a comer às escondidas, agravando a sua condição.

Para sair deste círculo vicioso proponho algumas idéias abaixo.

Ansiedade oral leve: Se você observou que recentemente começou a satisfazer caprichos que têm a ver com a comida, então você pode estar sofrendo de ansiedade oral leve. Este é o mais fácil de tratar. Quando você sentir vontade de comer alguma coisa, o melhor é se distrair. Dê um passeio, chame um amiga, visite o seu filho, limpe a casa, não importa o que você faz, só não coma, se você sentir fome.

Ansiedade oral grave: se você deixar a sua casa a qualquer momento para obter comida ou gastar muito em comida o dia todo, ou comer em segredo, seu caso é de ansiedade mais grave. Provavelmente as ferramentas de antes ajudam, mas não muito. Você deve consultar com um especialista para ajudá-la a entender que a comida é um meio de viver, e não algo para melhorar o seu estado emocional. Talvez você deve se consultar com um nutricionista e um psicólogo. Muitas vezes, as clínicas de obesidade têm esses planos, e não precisa ser obesa para ir, é uma forma de prevenção.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados