Dicas para a hora da lavagem dos cabelos

Postado por Jaque em 30 de julho de 2012.


É normal que as mulheres gostem de ir ao cabeleireiro periodicamente para embelezar e fortalecer o cabelo. A nutrição do cabelo é um tratamento que não devemos descuidar, pois é o passo essencial para mantê-lo sempre forte, saudável e brilhante.

Mas todos os cuidados com o cabelo não devem ser exclusivos do salão. Nós também temos que nutrí-lo, e um bom momento para fazer isso é quando os lavamos.

Te recomendo essas dicas para o processo de lavagem do cabelo que em quatro passos te ajudará a fortalecer seu cabelo e tê-lo impecável sempre.

Óleo de amêndoas

Dez minutos antes – se por mais tempo melhor – de laválos, aplique gotas de óleo de amêndoas (ou de manteiga de karité) no cabelo, sbre tudo nas pontas. O recomendável é de 10 a 15 gotas. Enxague o cabelo retirando o óleo e prossiga normalmente a lavagem.

Quando ele estiver úmido, aplique um banho de creme ou cremes nutritivos para o cabelo. Os mais recomendáveis são as que contém óleo de jojoba, amêndoas, aloe vera ou ceramidas. Deixe atuar entre 20 a 30 minutos e retire enxaguando o cabelo, até não sobrar rastros de creme.

No seu creme de pentear, adicione umas gotas de óleo (amêndoas ou karité) e se possível, também gotas de serum capilar ou óleos capilares. Misture e use esse creme como um condionador.

Tags: Cabelo, hidratação, cuidados


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados