Dicas de maquiagem para os olhos

Postado por Jaque em 08 de novembro de 2012.


É incrível como nosso rosto muda quando maquiamos os olhos! Enquanto a quantidade certa de base, blush e batom ajudam a destacar nossas características a maquiagem dos olhos é encarregada de promover uma das principais armas de beleza: o olhar. Mas claro devemos aplicar a maquiagem corretamente, é aquela velha regrinha quando se trata de maquiagem menos é mais!

Quer dicas para uma linda maquiagem que destaque seu olhar? Então não perca as seguintes dicas de maquiagem para os olhos!

Prepare seus olhos

Esconder olheiras
maquiagem para os olhos

Como a pele do rosto precisa de base para depois receber a leve camada de pó e blush, os olhos precisam se preparar antes da maquiagem. Esta é a chave para fazer uma maquiagem linda e duradoura! Use corretivo para cobrias às olheiras à parte escura que temos embaixo dos olhos devido ao cansaço.

Como usar? Aplique algumas gotas de corretivo em cada olho, espalhe com tapinhas suaves com os dedos, do canto interno até a borda externa do olho. É importante não esfregar o corretivo com o dedo vai tirando o corretivo.

Pálpebras prontas!
Aplique corretivo nas pálpebras, este é o segredo para a sombra durar mais. Além disso, também ajuda a esconder imperfeições.

Sombras
Existem milhares de maneiras de se aplicar sombra. Agora vou mostrar duas opções: olhos esfumados e efeito arco-íris, misturando três tons.

Olhos esfumados
maquiagem para os olhos

Uma das últimas tendências em maquiagem são os olhos esfumados ou smokey eyes. Que envolve a aplicação de sombra de preferência preto ou cinza, mais você pode adicionar um toque de cor e esfumar delicadamente para criar aquele efeito esfumado lindo.

Efeito “arco-íris”
maquiagem para os olhos

Envolve o uso de uma sombra de três tons diferentes que você mistura com os outros tons para criar um efeito arco-íris fica muito bonito. Primeiro comece com a cor clara, aplique estendendo por toda pálpebra móvel. Em seguida aplica a cor média apenas na borda pálpebra e pálpebra fixa e, finalmente, a cor mais escura no canto externo dos olhos. Misture delicadamente as cores!

Iluminando o olhar
maquiagem para os olhos

Quer destacar seus olhos? O truque é aplicar sombra muito clara brilhante ou acetinada, por exemplo, abaixo das sobrancelhas (bem sobre o osso) e uma pincelada no canto externo dos olhos. Experimente você vai ver como destaca seus olhos!

Delineador
maquiagem para os olhos

Agora vamos para o delineado. Você pode usar lápis delineador, delineador em gel, delineador líquido ou até mesmo uma sombra e aplicar com um pincel muito fino. O último método é perfeito para quem procura um delineado mais delicado.

Aplique o delineador na linha superior dos olhos, o mais perto dos cílios o possível, comece do canto interno para o canto externo. Depois delineie a linha inferior: você pode seguir o mesmo passo acima ou se não delinear a partir do centro dos olhos para o canto externo.

Cílios curvados
maquiagem para os olhos

Para deixar seus cílios mais curvados use um curvex. Uma dica? Antes de você usá-lo, aqueça o curvex com o secador por alguns segundos para dar um efeito de cílios bem curvados. Verifique antes de aplicar para não se queimar.

Rímel
maquiagem para os olhos

E para dar mais volumes para nossos cílios, enfatizar o visual, e finalmente dar o toque final para maquiagem dos nossos olhos é chegada a hora de aplicar o rímel. Aplique nos cílios lentamente de baixo para cima e em um movimento suave em ziguezague para não ficar empelotado. Espere secar e passe outra camada de rímel.

E está terminada a maquiagem! Espero que tenham gostado das dicas meninas!

Se gostarem do site clique em Curtiir BejiuO!

Tags:maquiagem, dicas, dicas de maquiagem, dicas de maquiagem para os olhos


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados