Dicas de esfoliação para uma pele radiante

Postado por Jaque em 21 de julho de 2014.


esfoliação capa

A esfoliação é importante na rotina de beleza para a saúde da nossa pele, pois remove as células mortas e impurezas, deixando uma pele mais jovem e mais radiante. No entanto, se você não tiver o cuidado adequado, você pode acabar fazendo um desastre, por isso é tão importante saber como esfoliar para se ter um rosto radiante.

Comece com uma pele úmida

Uma das maneiras mais fáceis de esfoliar a pele corretamente é molhar seu rosto antes de aplicar o produto. Isso permite que os ingredientes sejam absorvidos e façam sua mágica no rosto ou corpo; prefira o chuveiro para esfoliar, pois mantém a bagunça sob controle e faz com que seja fácil de lavar quando tiver terminado.

Esfoliar o rosto fazendo círculos

Para esfoliar efetivamente, aplique o produto esfoliante com uma massagem com pequenos movimentos circulares por todo o rosto, começando na parte superior do seu corpo e rolando para baixo, tendo o cuidado de cobrir todos os cantos e recantos, inclusive cotovelos e joelhos; Você pode expandir os círculos nas longas partes do corpo e reduzir os círculos na face ou nos pés.

Esfolie o rosto com uma bucha vegetal

Se você tem uma pele particularmente difícil, use uma esponja com o produto esfoliante para obter melhores resultados. A bucha se assemelha a uma esponja, mas que tem uma textura mais áspera que não amolecem quando molhada como uma esponja.

Não pressione muito!

Ao esfoliar-se, certifique-se de ser suave com sua pele principalmente em áreas delicadas, que inclui o rosto e pescoço, estas áreas naturalmente tem a pele mais fina, por isso não necessita de mais pressão do que o necessário. Você pode aplicar um pouco mais de pressão sobre os pés, cotovelos e joelhos, onde a pele é mais grossa. Esfoliar nunca deve machucar. Se você fizer isso, relaxe e faça de maneira mais lenta.

Escolha apenas os produtos que combinam com seu tipo de pele

Com centenas de produtos esfoliantes no mercado, pode ser difícil escolher. Queira um especialmente projetado para o rosto e outro para o corpo. Dessa forma, você estará obtendo o máximo proveito de cada, quando aplicado. Ela também depende do tipo de pele que você possui: há produtos para a pele oleosa, que tendem a ser mais agressivo, enquanto que aqueles projetados para a pele seca são muitas vezes sensíveis à sua pele. Farmácias ou supermercados são um ótimo lugar para encontra-los, mas você pode comprar produtos especiais com o seu dermatologista se você tem certas condições de pele.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados